Início » LabVantage apresenta ecossistema digitalmente nativo para aumentar velocidade e êxito em laboratórios de P&D
Notícias Corporativas

LabVantage apresenta ecossistema digitalmente nativo para aumentar velocidade e êxito em laboratórios de P&D

- Nova pesquisa semântica AILANI TM se integra perfeitamente à solução de análise avançada LabVantage e à plataforma LIMS para aperfeiçoar tomadas de decisão e reduzir custos operacionais em laboratórios de P&D - - Os recursos de pesquisa aproveitam a inteligência artificial para ajudar os clientes a obter uma redução de 30% em repetições experimentais -

LabVantage Solutions, Inc., líder em oferecer soluções e serviços de informática laboratorial, incluindo soluções LIMS específicas que permitem que os laboratórios atuem com mais rapidez e menor custo total, disponibilizou sua pesquisa semântica (AILANI), análises avançadas e soluções LIMS em um ecossistema integrado e digitalmente nativo, capaz de suportar perfeitamente os processos laboratoriais de P&D. Este ecossistema irá permitir que os laboratórios de P&D melhorem a eficiência, produtividade, tomadas de decisão, cooperação e, em última análise, o tempo de colocação no mercado, enquanto reduz custos operacionais. A LabVantage irá apresentar suas soluções LIMS e ecossistema integrado na Pittcon 2024 (estande nº 2133), de 24 a 28 de fevereiro, em San Diego, Califórnia.

A digitalização dos processos laboratoriais de P&D com tecnologias avançadas, como pesquisa semântica, análise e LIMS, marca um salto significativo rumoàeficiência e inovação no domínio científico. Os recursos de pesquisa semântica permitem a contextualização e a capacidade de pesquisa de grandes volumes de dados e documentos, utilizando um núcleo semântico e um gráfico de conhecimento. Esta tecnologia não só agiliza a recuperação de informações e redução drástica da repetição em execuções experimentais, mas também melhora o processo de tomadas de decisão, ao oferecer informações de dados mais relevantes e precisos. Alguns clientes da LabVantage experimentaram uma redução de 30% em experimentos repetidos ao implementar a ferramenta de pesquisa semântica da LabVantage, AILANI.

A integração de IA e Inteligência de Negócios em uma plataforma analítica unificada, em conjunto com a LIMS, acelera análises e relatórios. A LabVantage Analytics fornece análise de dados estruturados e não estruturados de diversas fontes, ao integrar processamento, armazenamento, análise e visualização de dados em uma plataforma. Seus recursos de autoatendimento fáceis de usar incluem painéis personalizáveis e acesso imediato a relatórios de dados LIMS.

“Ao incorporar tecnologias avançadas como pesquisa semântica, IA e análises em nossas soluções LIMS, não estamos apenas melhorando a precisão dos dados e reduzindo a repetição experimental, mas também impulsionando melhorias significativas na cooperação e no design de experimentos. Juntas, estas ferramentas serão essenciais para permitir que os clientes projetem melhores experimentos e, ao mesmo tempo, reduzam drasticamente o número total de execuções experimentais”, disse Alan Marcus, Diretor de Crescimento da LabVantage Solutions. “Nossa meta é devolver mais tempo aos clientes para exploração científica. De fato, acreditamos que estas soluções digitalmente nativas irão expandir nossa capacidade de atender clientes em todos os setores suportados ao longo de todo o ciclo de vida do produto. Seus dados agora podem ser unificados, armazenados, pesquisados e analisados em uma única plataforma, desde o conceito até o mercado.”

A implementação de uma LIMS automatiza e gerencia fluxos de trabalho laboratoriais, o que aumenta significativamente a eficiência e consistência ao executar experimentos. Ao se integrar com ferramentas de pesquisa e análise, a LabVantage LIMS garante um fluxo contínuo de informações, elevando ainda mais as operações laboratoriais, tomadas de decisão e cooperação. As estatísticas do setor ressaltam o impacto transformador desta digitalização e automação, com laboratórios relando um aumento de 30-40% na produtividade.1

A fusão da Biomax Informatics com a LabVantage aperfeiçoou suas soluções analíticas e LIMS integrando a AILANI, uma ferramenta avançada de pesquisa semântica. A AILANI traz sinergiaàmodelagem semântica, ontologias, linguística e algoritmos de IA para revolucionar a pesquisa com base em consultas. Esta ferramenta conecta efetivamente várias fontes de dados, internas, externas e proprietárias, ao capacitar os pesquisadores a descobrir com rapidez percepções valiosas e padrões ocultos. Também simplifica e acelera tomadas de decisão em todo o processo de P&D, ao propiciar fácil acesso a informações relevantes e a seu contexto.

A LabVantage Biomax foi reconhecida no Gartner ® Hype Cycle for Life Science Discovery Research 2023 como fornecedor de amostras para duas categorias:‘Ferramentas de Gráfico de Conhecimento Semântico’ e ‘Plataformas Analíticas para Informática de Pesquisa’. 2Do mesmo modo, a LabVantage foi classificada como um líder de destaque em crescimento e inovação em 2023 pela Frost & Sullivan no primeiro relatório e radar LIMS mundial anual de ciências biológicas da empresa, ressaltando o compromisso e o status da LabVantage como um ator essencial em transformar a pesquisa e análise das ciências biológicas.

Para mais informação sobre a LabVantage, suas soluções LIMS e ecossistema de P&D digitalmente nativo, acesse www.labvantage.com ou e-mail info@labvantage.com .

Referências:

  1. McKinsey & Company. Digitalização, Automação e Testes Online: O Futuro do Controle de Qualidade Farmacêutica. McKinsey & Company Life Sciences.
  2. Harwood, R. Gartner® Hype Cycle™ for Life Science Discovery Research, 2023.

    GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente, e HYPE CYCLE é uma marca registrada da Gartner, Inc. Todos os direitos reservados. A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, nem aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, referentes a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

Sobre a LabVantage Solutions

Líder reconhecida em soluções de software para laboratórios empresariais, a LabVantage Solutions se dedica a melhorar os resultados dos clientes, transformando dados em conhecimento. A plataforma informática da LabVantage é altamente configurável, integrada em uma arquitetura comum e 100% baseada em navegador para suportar centenas de usuários simultâneos. Implementada no local, por meio da nuvem ou SaaS, ela interage perfeitamente com instrumentos e outros sistemas empresariais – permitindo uma verdadeira transformação digital. A plataforma consiste no mais moderno sistema de gerenciamento de informações laboratoriais (LIMS) disponível, um caderno eletrônico de laboratório (ELN) integrado, um sistema de execução laboratorial (LES), um sistema de gerenciamento de dados científicos (SDMS) e análises avançadas e, para ambientes de saúde, um sistema de informação laboratorial (LIS). Apoiamos mais de 1,5 mil locais de clientes internacionais nos setores de Ciências da Vida, Farmacêutico, Dispositivos médicos, Biobancos, Alimentos e bebidas, Bens de consumo embalados, Petróleo e gás, Genética/diagnóstico, Forense e Saúde. Com sede em Somerset (EUA), e escritórios globais, há quatro décadas que a LabVantage oferece seu portfólio abrangente de produtos e serviços para permitir que os clientes inovem mais rapidamente no ciclo de P&D, melhorem a qualidade dos produtos fabricados, obtenham registros precisos e cumpram os requisitos regulatórios. Para mais informações, acesse labvantage.com .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Charya Wickremasinghe, Ph.D.

Brandwidth Solutions LLC

cwickremasinghe@brandwidthsolutions.com

Fonte: BUSINESS WIRE