Início » Novo higienizador de superfícies com LED UV UVDI-GO™ inativa micro-organismos de alto risco em 20 segundos ou menos
Notícias Corporativas

Novo higienizador de superfícies com LED UV UVDI-GO™ inativa micro-organismos de alto risco em 20 segundos ou menos

Higienizador portátil de nível hospitalar agora disponível no mundo todo

A UltraViolet Devices, Inc. (UVDI), líder em fabricação de tecnologia de higienização avançada por UV-C, anunciou hoje que o novo higienizador de superfícies com LED UV UVDI-GO™ já está disponível para uso em unidades de saúde e está sendo enviado a clientes mundialmente. O UVDI-GO™ demonstrou eficácia de 99,99% e maior inativação de micro-organismos comuns que afetam a saúde, incluindo os esporos do C. difficile e Candida auris, em 20 segundos ou menos, a uma distância de 10,2 cm em superfícies de acordo com teste laboratorial independente. Sua rápida eficácia, uso seguro em superfícies e portabilidade possibilitam a higienização de superfícies de forma rápida e em movimento por professionais de saúde treinados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231017731144/pt/

The new UVDI-GO UV LED Surface Sanitizer inactivates C. difficile spores in only 20 seconds from 4" (10.2 cm) away (Photo: Business Wire)

The new UVDI-GO UV LED Surface Sanitizer inactivates C. difficile spores in only 20 seconds from 4″ (10.2 cm) away (Photo: Business Wire)

Higienização de superfícies rápida e comprovada

O UVDI-GO conta com características que foram independentemente comprovadas em 99,99% e maior inativação de micro-organismos difíceis de exterminar em 20 segundos ou menos a uma distância de 10,2 cm:

  • 99.99% de inativação dos esporos do C. difficile em 20 segundos

  • 99.99% de inativação de Candida auris em 20 segundos

  • 99.9999% de inativação do Staphylococcus aureus resistenteàmeticilina (SARM) em 10 segundos

  • 99.999% de inativação de enterococos resistentes aos carbapenêmicos (ERC) em 10 segundos

Seguro para as superfícies

O UVDI-GO é seguro para uso em superfícies comuns na área da saúde, possibilitando a higienização sem químicos de superfícies e equipamentos compartilhados com alta frequência de toques, incluindo teclados, estações de trabalho hospitalar móveis, telas sensíveis ao toque, monitores, smartphones e tablets.

Uso eficiente em movimento

O UVDI-GO foi criado para uso portátil e durável. Não tem fio, funciona com bateria e é leve, pesando apenas 0,45 kg. A bateria recarregável de íon de lítio fornece duas horas de tempo de uso por carga para uma higienização eficiente das superfícies de ponto de uso.

“Estudos analisados por pares e publicados indicam que superfícies e equipamentos compartilhados e tocados frequentemente podem ser fonte de contaminação e transmissão de micróbios1,2“, afirmou o Dr. Ashish Mathur, vice-presidente de inovação e tecnologia da UVDI. “O UVDI-GO fornece uma solução avançada para desinfetar esses objetos entre os usos, combinando eficácia rápida, segurança para a superfície e fácil portabilidade”.

“Micro-organismos de alto risco e resistentes a várias drogas em superfícies tocadas frequentemente são um desafio global”, acrescentou Richard Hayes, presidente da UVDI. “Para ajudar as equipes da linha de frente a contra-atacar esses micro-organismos, estamos animados em anunciar que o UVDI-GO está sendo enviado da nossa sede na Califórnia para unidades de saúde do mundo todo”.

O novo higienizador de superfícies com LED UV UVDI-GO pode ser encomendado em www.uvdi.com.

Sobre a UVDI

A UltraViolet Devices, Inc. (UVDI) projeta e fabrica tecnologia Ultravioleta (UV) avançada para limpeza do ar e das superfícies onde vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Os produtos da UVDI de desinfecção de superfícies por UV-C e de qualidade do ar de ambientes internos são fabricados nos EUA e confiáveis mundialmente em mais de 1.100 hospitais e 10.000 unidades comerciais. A empresa possui sistemas de gestão da qualidade e sistemas de gestão ambiental certificados de acordo com as normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015. Fundada em 1992 e com sede em Valencia, Califórnia, a UVDI tem o orgulho de ser uma empresa familiar e uma Minority Business Enterprise. Saiba mais em www.uvdi.com.

1Ide N, Frogner BK, LeRouge CM, et al What’s on your keyboard? A systematic review of the contamination of peripheral computer devices in healthcare settings (O que tem no seu teclado? Revisão sistemática da contaminação de dispositivos periféricos de informática em ambientes na área de saúde). BMJ Open 2019;9:e026437

2Donskey CJ. Beyond high-touch surfaces: Portable equipment and floors as potential sources of transmission of health care-associated pathogens (Além das superfícies tocadas frequentemente: equipamentos portáteis e pisos como fontes potenciais de transmissão de patógenos associadosàárea da saúde). Am J Infect Control. 2019 Jun;47S:A90-A95

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a mídia

Will Gerard, diretor de estratégia de produtos e marketing global

will.gerard@uvdi.com

661.289.2741

Fonte: BUSINESS WIRE