Início » Salão Internacional de Humor de Piracicaba chega aos 50 anos
Notícias Corporativas

Salão Internacional de Humor de Piracicaba chega aos 50 anos

Exposição histórica celebra os 50 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. O evento é gratuito e estará aberto ao público até 29/10/2023

Na temporada em que o Salão Internacional de Humor de Piracicaba chega à sua 50ª edição, o Parque do Engenho Central, em Piracicaba (SP), apresenta gratuitamente em seu Armazém 09 uma exposição inédita. Além da tradicional mostra competitiva anual, neste ano o público pode se divertir também com uma coletânea especial elaborada a partir do acervo histórico do evento.

Trata-se de uma seleção com 250 obras, divididas em 5 grandes áreas, cujo conteúdo contou com a curadoria do humorista Paulo Bonfá, atual presidente do Salão: “são recortes que buscam trazer aos visitantes risos e reflexões, contextualizando a criatividade e a técnica dos cartunistas, surpreendendo pela riqueza de sentimentos que a arte dos desenhos cômicos proporciona”, afirma ele.

Todos os cartazes oficiais de divulgação, desde 1974, estão pela primeira vez reunidos em tamanho ampliado. Há um verdadeiro atlas do humor gráfico, com trabalhos produzidos em 50 países diferentes que se fizeram representar em Piracicaba ao longo dos anos. A exposição também conta com uma compilação de talentos caricaturais preenchendo “porta-retratos” desenhados com personagens das últimas 5 décadas. Ainda: o passeio se completa com uma linha do tempo refletindo visualmente os fatos e personalidades marcantes deste período e uma galeria com 50 obras vencedoras ou destacadas em menção honrosa nas mostras competitivas.

A exposição histórica “50 Anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba” é realizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio do Banco Itaú, da EMAE e da Rede Drogal, e com o apoio da Secretaria da Ação Cultural e da Prefeitura de Piracicaba.


Serviço

“50 Anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba”

Data: até 29/10/2023
Local: Armazém 09 do Parque do Engenho Central de Piracicaba
Endereço: Avenida Dr. Maurice Allain, 454 – Parque do Engenho Central
Entrada gratuita. Classificação indicativa Livre
Informações: salaohumor50.com.br