Início » Pequena cidade da Califórnia tem aumento no numero de praticantes de futebol
Notícias Corporativas

Pequena cidade da Califórnia tem aumento no numero de praticantes de futebol

Jogando futsal, time majoritariamente formado por brasileiros, transforma o soccer e alcança o primeiro lugar na liga de High School dos Estados Unidos.

A pequena cidade de Coalinga, com pouco mais de 20 mil habitantes, foi surpreendida na primeira semana de dezembro,  com o time de futebol da Faith Christian High School.

O futebol, ou soccer, como os americanos costumam chamar, não é um esporte popular nos Estados Unidos, apesar dos titulos mundiais e olímpicos da seleção feminina.

A equipe treinada por Renato Carvalheiro alcançou a primeira colocação em todo o Central Valley, uma conquista que não passou despercebida pela comunidade, sendo destaque no jornal local.

“É um orgulho grande mostrar como posso adicionar a cultura americana ao futebol brasileiro bem jogado, misturando os conceitos de futsal com o futebol de campo,” afirmou o treinador Carvalheiro. Sua abordagem, é inspirada no futsal praticado na Associação Carlos Barbosa de Futsal, um tradicional time brasileiro, e nos conceitos aplicados por André Bié, treinador da ACBF.

A diretora da escola, Senhora Buckner, expressou sua felicidade com os resultados expressivos conquistados pelo time sob a liderança de Carvalheiro. 

” Quando o time de futebol do colégio se tornou o número um do Central Valley, isso se deveu em grande parte à dedicação e expertise do nosso coach. Ele lidera sua equipe com precisão e experiência difíceis de encontrar em esportes coletivos. Hoje podemos dizer que ele é uma celebridade aqui na cidade,” disse ela, destacando a contribuição significativa do treinador para o crescimento esportivo e cultural da região.

O time de soccer da pequena cidade demonstra como a fusão entre o futebol brasileiro e a paixão americana pelo esporte pode gerar bons resultados onde o esporte mais praticado é o futebol americano e basquetebol, e assim,  aumentando o número de praticantes do esporte na cidade.