Início » Marcos Rotta toma posse como novo chefe da Casa Civil de Manaus
Destaque Manaus

Marcos Rotta toma posse como novo chefe da Casa Civil de Manaus

Foto: Prefeitura de Manaus

Em cerimônia prestigiada por diversas autoridades, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PP), foi empossado como chefe da Casa Civil do Município, nesta sexta-feira (17) com os votos de dar uma ar político à pasta que nos últimos anos foi comandada por servidores de carreira. A posse foi realizada no auditório da Prefeitura, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. 

O vice-prefeito assume a cadeira deixada pelo vice-governador Tadeu de Souza que saiu do cargo para compor a chapa do governador Wilson Lima (UB) sob indicação do prefeito David Almeida (Avante). Após a saída de Tadeu, o procurador do estado, Rafael Lins Bertazzo, ocupou a vaga. Rafael assume agora a Procuradoria-Geral do Município.

“Talvez seja essa ao longo desses sete mandatos, a principal função, a principal responsabilidade que recai sobre os meus ombros. Não sendo eu da área técnico-jurídica vou mais uma vez pedir apoio dos jovens talentosos da Casa Civil, o auxílio do Rafael Bertazzo e do Tadeu”, disse Rotta durante o discurso. 

Em sua fala, David Almeida destacou a afinidade que tem com Rotta e a experiência de quem já passou por duas gestões. O agora chefe da Casa Civil, foi prefeito também na gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).  

O prefeito destacou ainda a afinidade entre ele e o vice, que segundo Almeida, teria surgido ainda no legislativo quando ocuparam o cargo de deputados estaduais. Para David a proposta de levar Marcos Rotta para a pasta vai aproximar ainda mais o vínculo entre os dois.

“O Marcos é um mestre em lidar com pessoas, em lidar com problemas em auxiliar, em orientar, em aconselhar e ele vai estar presente na pasta justamente para estar mais próximo de mim, me ajudando. A gente fez uma campanha falando que são dois prefeitos, e o Rotta tem se comportado exatamente assim, só que o Rotta é tão discreto, tão decente, decência não se compra se traz de berço. Essa postura do Rotta só me traz confiança para continuar apostando nele”, disse o prefeito em entrevista coletiva.

Com informações da assessoria.