Início » Flávio Dino fica no Ministério da Justiça até 8 de janeiro, diz Lula
Brasil Destaque

Flávio Dino fica no Ministério da Justiça até 8 de janeiro, diz Lula

Cristiano Mariz/O Globo

Presidente planeja evento para marcar 1 ano dos ataques de 8 de janeiro e convida ministros. Lula adiantou que espera que Dino seja “comunista do bem”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, hoje (20/12), que Flávio Dino continuará como ministro da Justiça e Segurança Pública até 8 de janeiro de 2024. A decisão foi comunicada durante a última reunião ministerial do ano no Palácio do Planalto.

Dino, aprovado pelo Senado para ocupar a vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), terá sua posse agendada para 22 de fevereiro. Lula expressou confiança no sucesso de Dino, destacando que ele permanecerá no Ministério da Justiça até janeiro para participar de um evento marcando o primeiro ano dos atos que resultaram na invasão do Planalto, do Congresso e do STF.

Atuação no STF

Em um tom descontraído, o presidente Lula disse esperar que Flávio Dino seja um “comunista do bem” no Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente no PSB, Dino, que já foi filiado ao PC do B, foi escolhido para ocupar a vaga deixada por Rosa Weber.

Segundo Lula, apesar das críticas da extrema-direita, ele espera que Dino seja justo e não deixe prevalecer apenas a visão ideológica. Além disso, o presidente pediu que o novo ministro evite conceder entrevistas, enfatizando que juízes devem se manifestar apenas nas decisões processuais.

“Meu caro Flávio Dino, com tua competência, só tem uma coisa que você não pode trair: é o teu compromisso com o povo brasileiro e o compromisso com a verdade”, afirmou Lula.