Início » Prefeitura de Manaus encerra curso de solda de componentes no shopping Phelippe Daou
Manaus

Prefeitura de Manaus encerra curso de solda de componentes no shopping Phelippe Daou

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, na tarde desta sexta-feira, 19/5, o curso “solda de componentes”, que faz parte do projeto “Qualificar é o Caminho Certo para Empregar”. As aulas aconteceram no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Ainda em alusão ao mês do trabalhador, o curso ocorreu no período de 15 a 19/5, das 13h às 17h, como parte das ações de qualificação. Através da atividade, os alunos puderam se preparar para o mercado de trabalho. Ao final das aulas, 30 participantes foram certificados para atuação no Distrito Industrial de Manaus.

“Nos esforçamos muito para levar qualificação à população. Agradecemos as empresas que se juntam à secretaria para fortalecer nossos serviços. E com isso o maior objetivo é colocar os trabalhadores no mercado de trabalho de novo. Esperamos que com o curso de Solda de Componentes, eles alcancem outras oportunidades”, destacou o diretor do Departamento de Qualificação Profissional (DQP) da Semtepi, André Maia.

Habilidade altamente valorizada em diversos setores da indústria, a solda de componentes é muito utilizada na fabricação de eletrônicos, automóveis e até mesmo na área de reparos. Além de aprender as técnicas fundamentais, os alunos também tiveram acesso a um conteúdo teórico completo, abordando os diferentes tipos de soldagem, normas de segurança e qualidade, e contou com uma estrutura adequada para o aprendizado prático.

O curso foi executado em parceria com o Instituto UniSaber Mais, visando capacitar os interessados e abrir portas para novas oportunidades de emprego.

Projeto

Lançado em 2021, o projeto “Qualificar é o Caminho Certo para Empregar”, tem como missão disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico ao público em geral.