Início » Campanha “1 M: 2 M” apoia pacientes com câncer de mama
Notícias Corporativas

Campanha “1 M: 2 M” apoia pacientes com câncer de mama

Clínica de cirurgias plásticas vai doar próteses de silicone para hospitais públicos de BH

A FVG Cirurgia Plástica, clínica especializada em cirurgias estéticas, está lançando uma campanha no mês de outubro, em apoio ao Outubro Rosa e à conscientização sobre o câncer de mama. Intitulada “1 M: 2 M / 1 Mulher: 2 Mulheres / 1 Cirurgia: 2 Sonhos”, a campanha tem como objetivo ajudar mulheres que enfrentaram a batalha contra a enfermidade.

Durante todo o mês de outubro, a FVG vai doar a mesma quantidade de próteses de silicone que forem utilizadas em cirurgias de prótese de mama (mamoplastia de aumento) realizadas na clínica. Essas próteses serão destinadas a hospitais públicos de BH para auxiliar na reconstrução da mama de pacientes que enfrentaram o câncer.

O câncer de mama é uma das doenças que mais afeta as mulheres em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca) são esperados 704 mil casos novos de câncer no país para cada ano do triênio 2023-2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência. Além do impacto físico e emocional, a perda da mama devido a uma mastectomia pode ter um efeito profundo na autoestima e na qualidade de vida das pacientes.

“Na FVG Cirurgia Plástica, acreditamos que a beleza não é apenas física, mas também emocional. Queremos dar às mulheres que passaram por um câncer de mama a oportunidade de recuperar não apenas a forma física, mas também a autoestima e a autoconfiança. A campanha ‘1 M : 2 M’ é um testemunho do nosso compromisso maior com o propósito de melhorar a vida das pessoas”, explica um dos sócios da clínica Lucas Rezende.

De acordo com ele, são esperadas 100 cirurgias de implantes de silicone no mês de outubro na clínica, que está localizada em Belo Horizonte. Com isso, serão doados 100 pares de implantes para contemplar mulheres atendidas pelo SUS.

Sobre a FVG Cirurgia Plástica

A FVG Cirurgia Plástica é uma clínica dedicada a oferecer tratamentos cirúrgicos e estéticos. A equipe de profissionais está comprometida em proporcionar resultados e cuidados personalizados aos pacientes.