Início » Rastreamento é estratégia importante em gestão de frotas
Notícias Corporativas

Rastreamento é estratégia importante em gestão de frotas

Estudo mostra que o setor integra principalmente software, hardware, soluções de conectividade e infraestrutura de rede para oferecer sistemas eficazes de monitoramento e relatórios para operadores de frota

A pesquisa “Mercado de Soluções de Gerenciamento de Frota”, realizada pela Mordor Intelligence, apontou uma previsão de crescimento do mercado global de gerenciamento de frotas de 15,34% ao ano até 2026. 

O estudo mostrou que o setor integra principalmente software, hardware, soluções de conectividade e infraestrutura de rede para oferecer sistemas eficazes de monitoramento e relatórios para operadores de frota. Dentro deste panorama, uma das estratégias usadas é o rastreamento de frotas. 

Eduardo Volpato, CEO do Grupo Volpato, explica que a tecnologia presente no rastreamento para frota evoluiu expressivamente nos últimos anos e é uma importante ferramenta para o segmento de gestão de frotas. “O rastreador vai capturar uma série de informações extras, os chamados dados de telemetria, que vão garantir ao gestor da frota maior controle e segurança”.

Além do acompanhamento dos veículos, os dados obtidos através do rastreador permitem ao gestor um planejamento estratégico de rotas e utilização dos veículos, diz ele. O acesso automático às informações permite detalhamentos do que acontece nos percursos, facilita a comunicação entre os gestores e os motoristas, bem como a emissão de relatórios e indicadores, reduzindo o tempo na distribuição dos serviços.

Dados como consumo de combustível, velocidade, quilometragem, rotas e paradas, ademais, revelam o desempenho dos veículos e dos motoristas e compõem a telemetria veicular. Através destas informações os gestores podem evitar desperdícios, acidentes e uso indevido da frota.

Volpato pontua, por fim, que a tecnologia pode ser empregada em empresas de todos os portes e é fundamental para basear decisões financeiras. “O gestor pode realizar uma análise inteligente das informações, e assim, planejar estratégias para reduzir despesas e impactar positivamente na saúde financeira do negócio”, diz.

Para saber mais, basta acessar: https://www.grupovolpato.com/