Início » Bolsonaro nega candidatura de Michelle: ‘Não tem vivência’
Política

Bolsonaro nega candidatura de Michelle: ‘Não tem vivência’

Foto: Reprodução

Em primeiro discurso após desembarcar no aeroporto de Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que sua mulher Michelle Bolsonaro não será candidata à Presidência nas eleições de 2026. Ao justificar a decisão da ex-primeira-dama, ele alegou que ela não tem esse interesse e nem “vivência política”.

— Ela falou que não quer assumir o Executivo, até porque não tem a vivência. Tem que ter algo mais. Eu tive dificuldade para ser presidente, mesmo com anos de Congresso. A Michelle tá fora disso, ela não deseja. Temos uma filha de 12 anos. Agora, ela quer colaborar. Ela fez um trabalho excecional, se dedicou às pessoas com deficiências — falou em uma recepção fechada organizada pelo PL, na sede do partido.

O político ainda afirmou que, caso a decisão da esposa mude, “não irá proibi-la”.

— Não vou proibi-la, ela vai conversar comigo. Mas ela não tem esse interesse. (….) Com todo respeito, a senhora Michelle Bolsonaro não tem vivência política — reforçou. Posteriormente, não respondeu se ela seria uma boa presidente.

Também no encontro, o ex-presidente também negou a possibilidade de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) possa vir candidato ao Executivo e afirmou que o aconselha a ficar “mais no Legislativo”. O ex-presidente defendeu o nome do ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) à prefeitura de São Paulo em 2024.

Michelle candidata?

Esta não foi a primeira vez que o ex-presidente negou a possibilidade de Michelle ser candidata. Em evento neste mês em Orlando, Bolsonaro elogiou a habilidade retórica da companheira, mas disse que a ex-primeira-dama “não é candidata ao Executivo”.

Em fevereiro, Michelle usou as redes sociais para negar qualquer intenção de vir candidata nas próximas eleições. Em um recado direcionado ao que ela chamou de “oposição”, a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro garantiu que não pretende disputar cargos eletivos.

“Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”, publicou.

De O Globo.