Início » Taça Manaus de Handebol Master acontece neste fim de semana no Ginásio Renné Monteiro
Esporte

Taça Manaus de Handebol Master acontece neste fim de semana no Ginásio Renné Monteiro

Além do handebol, futebol, atletismo e jiu-jitsu agitam as praças esportivas de Manaus

O Ginásio Renné Monteiro recebe neste sábado (19/08), a partir das 9h, a Taça Manaus de Handebol Master 2023. O evento conta com apoio do Governo do Amazonas, e reúne 26 equipes que buscam as melhores colocações no pódio, além de pontuarem no ranking estadual da modalidade.

“O handebol amazonense está em constante ascensão, e essas competições são de suma importância para o crescimento desses atletas. É determinação do governador Wilson Lima que esses eventos contem com todo nosso apoio para que essa modalidade siga sendo referência”, ressaltou o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

Organizado pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham), a competição conta com a participação de atletas masters experientes na modalidade. Com disputas nas categorias masculinas e femininas (de 37+ a 60+), entre as equipes, estão confirmadas: Fênix Handebol Clube, Itacoatiara Handmaster, Atletico Rio Negro Clube, As Amazonas Handmaster, Marechal E.C Coari e Princesa do Solimões.

“O campeonato vem proporcionar aos atletas da categoria master a oportunidade de mostrarem suas habilidades, além de incentivar a prática esportiva”, comentou Auricélio Andrade, presidente da Liham.

Atletismo

A Vila Olímpica de Manaus é palco do Torneio de Atletismo de Manaus, no sábado (19/08), a partir das 8h. O campeonato serve de preparação para as disputas nacionais, com provas de 100m rasos, 400m rasos, salto triplo, arremesso de peso e lançamento do disco, entre outras.

Jiu-Jitsu

Para os amantes da arte suave, a Arena Amadeu Teixeira recebe neste sábado (19/08), a partir das 8h, o Campeonato Manaus International Open de Jiu-Jitsu. As disputas acontecerão nas categorias, juvenil, adulto e master. Chancelado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), o evento deve contar com mais de 800 atletas, em duelos nas categorias Gi e Nogi.

Futebol

A Arena da Amazônia recebe a primeira rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Sub-08, no sábado (19/08), a partir das 8h. As partidas iniciam com as disputas entre os times Amazonas e Real Manaus, seguido de Vingadores e Fast Clube, e finalizando a rodada se enfrentam Guerreirinhos e Inter Academy.

No sábado (19/08), o Estádio Ismael Benigno é palco da disputa entre Nacional FC e Bahia de Feira, a partir das 15h. A partida é válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Já no domingo (20/08), a Arena da Amazônia recebe Manaus F.C e Floresta (CE), pela Série C do Brasileirão.

Os ingressos para os jogos da Série C e D podem ser adquiridos no dia da partida nos estádios onde acontecem os confrontos.

Agenda completa

Vila Olímpica

Competição: Taça Manaus de Handebol Master

Data e hora: Sábado (19/08), às 9h

Organização: LIHAM

Entrada: Gratuita

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Manaus International Open de Jiu-Jitsu

Data e hora: Sábado (19/08), às 9h

Organização: IBJJF

Entrada: Gratuita

Arena da Amazônia

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol Sub-8

Data e hora: Sábado (19/08), às 8h

Organização: FAF

Entrada: Gratuita

Competição: Campeonato Brasileiro Série C- Manaus x Floresta (CE)

Data e hora: Domingo (20/08), às 15h

Organização:CBF

Entrada: Ingressos

Estádio Ismael Benigno

Competição Campeonato Brasileiro Série D- Nacional x Feira de Bahia

Data e hora: Sábado (19/08), às 15h

Organização: CBF

Entrada: Ingressos