Início » Fila no Teatro Amazonas para despedida ao Negão
Destaque Política

Fila no Teatro Amazonas para despedida ao Negão

Após a visitação pública, corpo segue para cremação no sábado (18) pela manhã

Visitação pública começou nesta quinta-feira (17), segue por toda sexta-feira, com fila sem a necessidade de senha

Depois dos familiares e autoridades públicas, agora é a vez dos eleitores, cidadãos comuns e até mesmo fãs de carteirinha, de prestarem as suas últimas homenagens ao ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes, conhecido popularmente como “Negão”. A abertura para visitação pública, no Teatro Amazonas, começou na tarde desta quinta-feira (16).

De acordo com o Governo do Estado, a visitação do público que iniciou às 17h, está sendo organizada por ordem de chegada. O público em geral que quiser prestar suas últimas homenagens ao ex-governador, terá até às 5h de sábado (18). Em regime de 24h, não haverá interrupção para a visitação e não há necessidade de senha.

Após o encerramento da visitação, o corpo será conduzido translado para o crematório no veículo do Corpo de Bombeiros. Durante essa etapa, ocorrerá a dobradura da bandeira do Amazonas, a entrega da Bandeira do Amazonas pelo militar aos familiares, o caixão seguirá para sala reserva, onde será realizado um culto Ecumênico com representantes de várias religiões, com familiares e amigos.

Trajetória

Ao relembrar a trajetória de Amazonino Mendes, a historiadora Marlucia Bentes, 23, observou que o ex-governador foi um grande motivador da política e ajudou no desenvolvimento de Manaus e do Amazonas. Ela lembrou de grandes programas e projetos como a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

“O Amazonino foi muito importante para nossa Cidade e nosso Estado. Ele criou muitas coisas e desenvolveu empreendimentos, auxiliou Manaus em um período em que a cidade estava precisando de uma reforma. Ele (Amazonino), foi um grande motivador dentro da política, conseguiu trazer outras pessoas para o cenário político como Eduardo Braga e o Omar Aziz, e depois de trazer tantos benefícios para nossa cidade ele descansar em paz”, disse.

A dona de casa Graça Cruz, se emocionou ao lembrar do ex-governador em plena atividade, como prefeito, no início dos anos 1980, como governado do Amazonas, senador e prefeito de Manaus. “Foi um homem de muito vigor. Ele ajudou muitas pessoas e fez do Amazonas um Estado reconhecido. Acho difícil termos outro igual a ele na história do nosso Estado. Agora é só saudade”, disse a eleitora.