Início » Curso online gratuito mostra como utilizar o Instagram para aumentar vendas
Educação

Curso online gratuito mostra como utilizar o Instagram para aumentar vendas

Que as redes sociais se tornaram um dos principais meios de comunicação entre consumidores e marcas, já não é uma novidade. Mas ao longo dos anos, com a entrada massiva de novos empreendedores nas redes sociais e as frequentes mudanças de algoritmo, ficou cada vez mais difícil chamar a atenção daquela pessoa que está matando tempo no Instagram e pode virar seu cliente no futuro. Então quem deseja conquistar uma seguidores e transformá-los em clientes precisa de investir em novas habilidades de comunicação. 

Para auxiliar as PMEs e empreendedores, Paulo Cuenca, especialista em marketing e CMO da The Brain, Bee Social e Holding Supernova, idealizou um curso rápido para falar sobre as novas estratégias para alavancar vendas e ganhar relevância com os conteúdos no Instagram. De 11 a 16 de abril, o evento intitulado de “O Novo Superpoder” vai trazer técnicas para transformar a audiência em uma comunidade engajada, reverter likes em vendas, se destacar da concorrência e criar um negócio à prova de crises.

“A realidade é que hoje o Instagram é repleto de ruídos e, se você quer se destacar, precisa de algo realmente novo, da produção de conteúdo ao posicionamento. Fazer o básico não é mais possível e nem aceitável”, comenta Cuenca. 

De acordo com o estudo NuvemCommerce 2023, 76% das vendas online acontecem pelo smartphone e 97% dos empreendedores utilizam o Instagram para divulgar sua marca. Com a expectativa de que o e-commerce volte a crescer em todo o mundo, chegando a um aumento de 20% até os próximos dois anos, dominar novas estratégias de vendas trará grandes vantagens aos novos empresários.

Para fazer a inscrição basta entrar na página oficial O Novo Superpoder, curso 100% online e gratuito acontece nos dias 11, 12, 13 e 16 de abril às 20h07.