Início » Federação dos Jornalistas faz Encontro Nacional em Manaus
Manaus

Federação dos Jornalistas faz Encontro Nacional em Manaus

Começa nesta terça-feira (25), em Manaus, o 22º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo e 3º Congresso de Jornalismo da Amazônia com o tema “Ciência e Meio Ambiente: Urgências para o ensino de Jornalismo”, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Durante o encontro, a presidente da Fenaj, jornalista Samira de Castro, irá apresentar e discutir as oito pautas prioritárias dos jornalistas brasileiros, já apresentadas ao governo. O encontro vai acontecer no auditório Rio Solimões, Setor Norte do campus Ufam, das 9h às 20h, de terça até sexta-feira (28).

Programação

Além de debates, mesas redondas, palestras e oficinas, acontece na quarta-feira (26) às 9h, na Ufam, o 18º Pré-Fórum da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) com a participação de entidades e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM), e terá como tema “Jornalismo e Resistência: vozes que falam pelo meio ambiente”.

Retomada do Diploma

A presidente da Fenaj, jornalista Samira de Castro, irá apresentar e discutir as oito pautas prioritárias dos jornalistas, já apresentadas ao governo: a PEC do Diploma; Atualização da Regulamentação Profissional dos Jornalistas; Criação do Conselho Federal de Jornalistas – CFJ; piso Salarial Nacional dos Jornalistas; Regulação das Comunicações e das plataformas digitais; criação do Fundo Nacional de Apoio e Fomento ao Jornalismo; Recuperação da EBC e ampliação do Sistema Público de Comunicação; Revogação das contra reformas trabalhista e previdenciária.

Com informações do Portal ÚNICO.