Início » Jander Lobato viabiliza UBS móvel para a comunidade Aliança com Deus
Manaus

Jander Lobato viabiliza UBS móvel para a comunidade Aliança com Deus

A previsão é que os atendimentos sejam feitos durante 15 dias no local

O horário de funcionamento é de 8h às 16h de segunda a sexta-feira

A Unidade Básica de Saúde Móvel 01 (UBSM), já iniciou os atendimentos na comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus. Os bairros adjacentes também podem usufruir dos atendimentos. São ofertados atendimentos de saúde de atenção básica.

A previsão é que a UBSM permaneça atendendo os moradores da região no período de 15 dias, podendo ficar até um mês, caso haja necessidade.

A presença da UBSM no Aliança com Deus, é uma solicitação do vereador Jander Lobato, que atendeu aos diversos pedidos da comunidade e não mediu esforços para viabilizar a demanda.

O horário de funcionamento da UBSM, é de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, e está instalada na rua Pôr do Sol, por traz da Escola Municipal Dr. Aristófanes Bezerra.

A UBS móvel, está ofertando os seguintes serviços: consulta médica com clínico geral; atendimento odontológico; Ultrassom; teste rápido para detecção de Infecções sexualmente transmissíveis;

Inserção e consulta de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg); Dispensação de medicamentos, dentre outros.

Para o vereador Jander Lobato, levar qualidade de vida às comunidades, é seu compromisso. “Fico feliz em poder ajudar a comunidade Aliança com Deus com a UBS móvel, muitos não têm condições de ir até um hospital realizar seus exames e consultas. Dona Raimunda, moradora aqui do bairro Aliança com Deus, o esposo é cadeirante e ela tem dificuldade de deixá-lo só. E com a unidade aqui pertinho, ela irá poder vir e realizar sua consulta, e isso para mim é gratificante. Levar qualidade de vida e dignidade às comunidades de Manaus é meu compromisso”, destacou.

Vale lembrar que, para ser atendido, o cidadão deve levar os documentos, como RG e cartão do SUS.