Início » CEO da iDtrust participa de eventos do mercado financeiro
Notícias Corporativas

CEO da iDtrust participa de eventos do mercado financeiro

Junior Santos, Co-Founder da iDtrust, vai abordar como a tecnologia pode ser aliada na captação de recursos, securitização e working capital no Uqbar Day e CFO

Junior Santos, CEO e Co-Founder da iDtrust – empresa fornecedora de tecnologia para o mercado financeiro – e mentor da Singularity University & Founders Institute, confirmou presença no Uqbar Day, evento dedicado ao mercado de crédito e de capitais, que ocorre de 19 a 21 de setembro no formato on-line e no dia 26 de setembro de modo presencial, em Cesário Lange (SP), também com possibilidade da participação remota.

O Uqbar Day é um fórum de discussão sobre inovação financeira que aborda temas que estão na interseção entre os mercados de crédito e de capitais. O evento estimula debates especializados e francos, além de explorar os avanços recentes e as ideias que podem impactar o desenvolvimento dos mercados no curto, médio e longo prazo.

O fórum reúne nomes do mercado financeiro para discussões sobre as transformações e perspectivas de desenvolvimento desses nichos, sob a ótica de diferentes temas e setores. O evento acontece a cada mês de setembro e oferece conteúdo gratuito em seus painéis on-line e debates aprofundados e iniciativas de networking em evento presencial exclusivo para convidados, assinantes e patrocinadores.

Recentemente, Santos também confirmou a sua participação no CFO, encontro exclusivo para CFOs (diretores financeiros) que será realizado no dia 26 de setembro em Cesário Lange (SP) Na ocasião, o Co-Founder da iDtrust vai integrar as discussões com líderes do país sobre a transformação da área financeira.

“Em ambos os eventos, vou participar dos painéis e conduzir mesas de discussão com grandes nomes do mercado a respeito da transformação da área financeira”, compartilha Santos. “Abordaremos o mesmo tema em ambas as palestras, em vários momentos, e cada cliente poderá opinar sobre o assunto”, explica.

O empresário ressalta que o CFO é um evento que reúne os principais CFOs do mercado brasileiro e o Uqbar Day, por sua vez, é um encontro relevante de securitização do país. “Estaremos presentes juntamente com os principais clientes e parceiros, dando visão de suas experiências, tendências e principais expectativas para o mercado de securitização em 2024”, afirma Santos.

Segundo projeção do boletim Focus, pesquisa divulgada semanalmente pelo BC (Banco Central), a previsão do mercado financeiro para a economia brasileira em 2023 passou de 2,29% para 2,31%. Para 2024, espera-se que o PIB (Produto Interno Bruto) cresça 1,33%.