Início » Innospec lança websérie informativa sobre combustíveis
Notícias Corporativas

Innospec lança websérie informativa sobre combustíveis

Série tem o foco de educar o setor sobre a importância da transição energética, com soluções que amenizam impactos ambientais

A Innospec, uma indústria global de especialidades químicas especializada em aditivos para combustíveis, apresenta sua nova websérie ‘Papo de Especialista’. A primeira edição desta série tem como foco analisar a redução das emissões veiculares e suas regulamentações, além de explorar as tecnologias que a empresa desenvolve ao longo dos anos para enfrentar esse desafio.

Uma jornada de episódios conduzida por especialistas, com percepção sobre como a empresa atua no mercado com a criação de aditivos que contribuem para a redução das emissões de carbono e o aumento da economia de combustível. E não é só isso. Além de apoiar no desempenho dos motores, os aditivos impulsionam a indústria automobilística em direção a um futuro mais sustentável.

“A transição energética tem desempenhado um papel crucial nas discussões atuais sobre a transformação do setor automotivo. Mais do que nunca, é crucial que o segmento compreenda as implicações das legislações e ações de sustentabilidade para moldar o futuro da mobilidade”, menciona Marcos Alves, Gerente de Vendas da Innospec. “Estamos entusiasmados em compartilhar conhecimento para ajudar o setor a conhecer mais sobre as regulamentações e as práticas mais sustentáveis”.

O primeiro episódio da websérie ‘Papo de Especialista’ também esclarece sobre a a evolução do Programa de Controle de Emissões Veiculares (Proconve), regulamentado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Desde a sua implementação, o Proconve tem alcançado resultados notáveis, com uma redução de 98% nas emissões de poluentes. No entanto, as atualizações contínuas do programa refletem um compromisso cada vez maior com normas mais rigorosas de controle de emissões.

Novos episódios serão lançados nos próximos meses, abordando diversos aspectos relacionados ao funcionamento de motores, inovações tecnológicas e matrizes energéticas alternativas para veículos. O primeiro episódio já está disponível no YouTube.

A empresa realiza pesquisas constantes sobre como os aditivos podem otimizar o funcionamento dos motores, incluindo os de injeção direta (GDI) de última geração, melhorar a eficiência e contribuir para o meio ambiente.