Início » Ufam oferta vagas para mestrado e doutorado em educação
Destaque Educação

Ufam oferta vagas para mestrado e doutorado em educação

Universidade Federal do Amazonas (Ufam) oferta 50 vagas para mestrado e outras 35 para doutorado em educação. As inscrições ocorrem entre 19 e 24 de outubro deste ano.O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) disponibilizou o edital na internet. Veja aqui.De acordo com a Ufam, o ingresso nos cursos ocorre no primeiro semestre de 2024.

Quem pode participar

Poderão participar da seleção:portadores/as de diploma de Curso Superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ou equivalente, em qualquer área de formação, bem como concluintes de Curso Superior com a devida apresentação de Declaração da respectiva Coordenação de Curso.Para o doutorado, é obrigatório o diploma de Mestrado em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ou equivalente.

Avaliações

Na fase de avaliações, os candidatos precisam apresentar o projeto de pesquisa. Eles também serão submetidos a entrevista e a uma prova escrita, e vão passar, ainda, por avaliação de currículo.

Vagas

Serão oferecidas 50 vagas para o curso de mestrado, sendo 10 vagas suplementares. Para o doutorado, são 35 vagas, sendo sete suplementares.

G1