Início » Ganhos passados não representam garantia de ganhos futuros
Economia

Ganhos passados não representam garantia de ganhos futuros

Double exposure of stock market in tablet with money and chart.
Nem todos que investem conhecem bem o mercado financeiro

Nem todos conhecem bem o mercado financeiro e seus produtos que são vendidos para investir. 

Podemos conhecer um pouco alguns “tipos de investimentos”. Voltemos há uns 20 anos, onde um outro tipo de investimento apareceu para se investir em “Boi gordo”.

O investimento até que era promissor, mas o gestor principal resolveu enfiar os pés pelas mãos e aí o caldo azedou para todos.

Apareceram outros tipos para investir, como os bitcoins, sendo um investimento rentável e seguro e indicado por diversos analistas e economistas. 

Mas sendo um investimento com risco elevado, muitos apostavam grandes retornos nesse produto. E também minguou. Muitos desvios com operações enganosas envolveram pessoas e corretoras, fraudando seus investidores.

Inúmeras serão as oportunidades vendidas com retornos mirabolantes em um curto espaço de tempo, temos também as lembranças das pirâmides financeiras. E foram muitas.

Não existe mágica nos mercados, mas quando oferecerem opções em investimentos rentáveis fora da curva e sem um fundamento sólido, podem ficar com um pé ou os dois pés para trás. Ou caso invista nelas você poderá ser a nova vítima dessa arapuca.

Hoje existem nos mercados diversos tipos de investimentos, com regras, órgãos reguladores, Banco Central, CVM, CMN, SUSEP __ e outros mais e mesmo assim aparecem novidades no percurso.

O alerta sempre está presente, basta conhecer e saber analisar. Mas quando estão vinculando notícias negativas de empresas com rombos no caixa, diretores ganhando seus bônus polpudos, venda de ações em conjunto, podem ficar em alerta, afinal, ela está chegando no ponto chave de ebulição.

Já ouviram falar que “remuneração passada não representa ganhos futuros”. Assim, deixem somente de enxergar a rentabilidade ou ganho e comece a verificar a “composição da carteira”.

Aí está  jogando  seus ganhos ou não.

Toda importância em deixar seus investimentos em instituições sólidas e seguras e sempre acompanhado de profissionais experientes para que possam encaminhar seus investimentos com mais segurança.

Estamos passando mundialmente por momentos complicados economicamente e politicamente, vendo mercados voláteis e imprevisíveis onde muitos investidores procuram por um bom retorno com segurança. 

Até os grandes investidores colocam seus recursos provido de analises e indicações sobre diversos setores e empresas. 

Seguir as regras e investir com segurança com um bom retorno é a dica, mas; 

“Nunca se coloca todos os ovos na mesma cesta”, o melhor é diversificar.
 

Fonte: Brasil 61