Início » Caio André destaca a qualificação profissional oferecida pelo Poder Legislativo
Política

Caio André destaca a qualificação profissional oferecida pelo Poder Legislativo

Foto: Dircom/CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), destacou a importância da Escola do Legislativo Léa Alencar Antony para a qualificação profissional de amazonenses que buscam inserção no mercado de trabalho, neste Dia do Trabalhador (1). Em dois meses, na gestão do parlamentar, mais de 60 mil inscrições para cursos foram registradas.

A Escola do Legislativo da Câmara está oferecendo mais de 80 cursos nas modalidades Ensino à Distância (EaD) e presencial.

Fazendo a diferença

“Desde o início da gestão temos procurado expandir a Escola do Legislativo com a oferta de cursos que fazem a diferença na qualificação das pessoas, mantendo a população informada sobre a programação. A equipe técnica possui um trabalho muito cauteloso nessa área de pesquisa, entendendo a realidade do mercado de trabalho e buscando repassar as demandas deste cenário por meio dos cursos”, explicou Caio André.

Números

Segundo o presidente, a importância da escola é constatada nos números de 2023, onde nos primeiros dois meses deste ano, mais de 60 mil matrículas foram realizadas.

No dia 20 de abril, o presidente da Casa firmou uma parceria com o Cetam para 15 cursos a serem ministrados pela Escola do Legislativo. Somadas, as capacitações alcançam 600 horas de aulas gratuitas disponibilizadas à população.

No cronograma estão previstos novos cursos nas seguintes áreas: Informática Básica e Avançada, Recepcionista, Cerimonialista, Artesanato com fuxico, Inspetor de Controle de Qualidade, Agente de Portaria, Redação Oficial e Comercial, Fotografia, Recepção em Eventos, Legislação Ambiental e Interpretação das ISOs 14001 e 9001.

Portal ÚNICO.