Início » Carretas-oficinas de saúde e caminhões-drones impulsionam setor
Notícias Corporativas

Carretas-oficinas de saúde e caminhões-drones impulsionam setor

Os projetos de unidades móveis variados e com personalização, que envolvem carretas-oficinas de saúde, atendimento e até caminhões-drones, estão fornecendo soluções móveis para setores cruciais do mercado, como o agronegócio

Inovação da empresa Athos Brasil, do Grupo Bringel, os projetos tem como princípio atender demandas em áreas remotas e de difícil acesso. Com 22 anos de fundação, a Athos Brasil, por meio de seus técnicos, descobriu que soluções móveis poderiam resolver um desafio persistente no setor: a disponibilidade de recursos em campo remoto.

De acordo com o diretor-executivo da empresa, Robson Igepi, os exemplos são diversos. Ele cita a Samarco, que solicitou uma carreta-oficina de 15 metros para superar as dificuldades em funcionamento em locais remotos. “A dificuldade no agro é a disponibilidade em campo”, ressalta Igepi. “Operários, muitas vezes estão longe da base por semanas para completar suas tarefas. Daí, a importância das unidades móveis”.

Portanto, a resposta da Athos Brasil foi criar soluções adaptáveis que atendessem às necessidades do setor. Carretas-oficinas climatizadas e unidades móveis de refeitório foram avançadas para melhorar o conforto dos trabalhadores, garantindo que eles possam realizar suas atividades com eficiência mesmo em locais remotos e desafiadores.

CAMINHÃO-DRONE

No entanto, a verdadeira “jóia da coroa” é o caminhão drone, um exemplo impressionante da capacidade de inovação da Athos Brasil. Este caminhão pequeno e ágil é equipado com drones que realizam mapeamento e pulverização em lavouras, otimizando a produtividade e eficiência agrícola.

Igepi revelou ainda que a empresa já tem em mente seu próximo passo ousado: um ônibus urbano que funcionará como um restaurante nas fazendas, garantindo refeições quentes e conforto para os operários. “Temos ainda, na prática, que a abordagem da Athos Brasil não se limite apenas à inovação técnica. A ênfase na sustentabilidade e no bem-estar dos colaboradores é evidente em nossas soluções. Energia fotovoltaica, tratamento de rejeitos e foco nas condições de trabalho reflete um compromisso holístico com o meio ambiente e com as pessoas”, destaca.

PIONEIRISMO

Em uma história que se desenvolveu ao longo de duas décadas, a Athos Brasil busca sempre o pioneirismo. Fundada há 22 anos, a Athos começou com um foco claro: atender às demandas de saúde. No entanto, à medida que o tempo avançou, a empresa não apenas expandia seu escopo na área da saúde, mas também mergulhava no cenário do agronegócio, trazendo soluções surpreendentes para desafios inexplorados.

Atualmente, a empresa é um exemplo sólido de como a inovação e a adaptação podem moldar um negócio de sucesso. “Vimos a oportunidade onde havia necessidade”, observa Sérgio Bringel, atual CEO do Grupo Bringel.

No mais, as carretas-oficinas da Athos estão redefinindo os limites da mobilidade e da funcionalidade em vários setores, mostrando uma jornada para a excelência é constantemente em evolução. Tanto que as unidades móveis atuam ainda como Ouvidoria Itinerante, Justiça Itinerante, Cultura em Movimento e Saúde Ocupacional, para citar alguns exemplos.