Início » Estudantes do projeto “Da Escola para o Trabalho” recebem livros para auxílio no processo de aprendizagem
Educação Uncategorized

Estudantes do projeto “Da Escola para o Trabalho” recebem livros para auxílio no processo de aprendizagem

Os alunos integram o curso técnico em serviços jurídicos, promovido em parceria com o Cetam

Estudantes da Escola Estadual Ernesto Penafort, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus, que participam do projeto “Da Escola para o Trabalho” receberam na nesta quarta-feira (29/03), exemplares do livro Vade Mecum, material que servirá de apoio para os alunos que fazem o curso técnico em serviços jurídicos. 

O Projeto “Da Escola para o Trabalho” integra o programa Educa + Amazonas, lançado pelo governador Wilson Lima, e é realizado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto em parceria com o Centro de Educação Tecnológica (Cetam).

A turma do curso técnico em serviços jurídicos é composta por 24 alunos de diferentes turmas da 3ª série do Ensino Médio, que foram selecionados por meio do bom desempenho escolar.

A secretária executiva adjunta Pedagógica, Arlete Mendonça, acompanhou a entrega dos livros e destacou que o projeto tem levado bons resultados para a sociedade e para a comunidade escolar.

“Dar oportunidade a esses alunos de fazer um curso técnico dessa importância é uma ação visionária do Governo do Estado e da Secretaria de Educação. O aluno sai do Ensino Médio com um curso técnico de peso, preparado para se inserir no mercado de trabalho”, completou a secretária.

O gestor da E.E. Ernesto Penafort, Maurício Costa, chamou atenção para a mudança de comportamento e para o amadurecimento dos alunos que tiveram a oportunidade de participar do projeto. 

“Esses alunos iniciaram o curso quando estavam no 2º ano do Ensino Médio e é notável como a visão deles para o mercado de trabalho mudou e como o comportamento de cada um melhorou desde o início do curso”, disse o gestor.

A aluna Amanda Vitória contou que já têm expectativas na área, não apenas em usar a formação técnica para atuar no mercado de trabalho, mas também em fazer a faculdade de direito.

“Quando eu comecei o curso, eu não pensava em atuar na área do Direito, pensei em fazer mesmo para enriquecer meu currículo. Mas agora que estou finalizando, eu pretendo cursar Direito por conta dessa oportunidade. Eu gostei e me identifiquei. Quero levar esse curso para a minha vida”, disse a aluna.

Com informações da assessoria.