Início » Especialistas debatem Diversidade e Inclusão Social em Manaus
Educação

Especialistas debatem Diversidade e Inclusão Social em Manaus

Manaus sedia evento aberto ao público, sobre D&I Talks no próximo dia 07, a partir das 8h30, no auditório da Rede Amazônica. Criar ambientes inclusivos e promover a equidade social quando se trata de categorias de gênero, etnias, idade, orientação sexual e pessoas com deficiência,  são os objetivos elencados dentro do espaço Diversidade e Inclusão.

Discutir ações dessa natureza em escolas, empresas e sociedade em geral geram novas percepções. “A ideia é utilizar este espaço para colocar as comunidades em contato com temas que são prioridade para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável e inclusiva”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação  da NTICS, realizadora do evento,  ligado a agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 ‘A valorização dos povos indígenas’, é um dos temas dos painéis que conta com a participação do líder Kambeba, Raimundo Silva, mestre em educação dos povos originários e Vanda Witoto, também líder indigena. A representante do Consulado da Mulher, Kátia Lima, também estará presente abordando o tema ‘Empoderamento Feminino’. O evento inclui ainda a palestrante Juliana Serra, representante da Acnur Manaus, com o tema abordando o tema ‘Refugiados’.

Com patrocínio da Whirlpool Brasil, detentora de marcas como Brastemp, Consul e KitchenAid,  o projeto começou em maio de 2023 realizando oficinas em escolas públicas de Rio Claro, oferecendo atividades que estimulam a liderança, o cuidado com o meio ambiente e a valorização da inclusão e da diversidade. Ao todo, foram atendidos mais de 3 mil alunos de 12 a 17 anos em Rio Claro, Manaus, no Amazonas, e Joinville, em Santa Catarina.

Serviço:

Evento: Diversidade & Inclusão Talks

Temas abordados: Povos indígenas, Refugiados e Empoderamento Feminino

Local: Av. André Araújo, 1555 – Rede Amazônica – Manaus, AM

Data: 7 de julho de 2023

Informações para o público: bellmond.viga@ntics.com.br

.