Início » Cursos técnicos permitem rápida formação e inserção no mercado de trabalho
Educação

Cursos técnicos permitem rápida formação e inserção no mercado de trabalho

Em Manaus, a Escola Técnica do Norte desponta com opções de cursos de alta procura entre o público

Para quem deseja obter uma formação profissional em um período relativamente mais curto e com possibilidade de inserção mais rápida no mercado de trabalho, um curso técnico é uma boa opção. Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope, 7 em 10 alunos formados em cursos técnicos conseguem emprego já no primeiro ano após a conclusão.

Em Manaus, há a Escola Técnica do Norte, instituição ligada ao UNINORTE – Centro Universitário do Norte e focada em cursos técnicos. Ao todo, são nove opções disponíveis, com duração de 10 a 23 meses. São eles: técnico em Administração, Comércio, Enfermagem, Contabilidade, Estética, Estradas, Informática, Logística e Recursos Humanos.

“Os cursos técnicos são projetados para fornecer habilidades e conhecimentos específicos que são altamente procurados no mercado de trabalho. O diferencial da formação é que o aluno aprende as habilidades práticas necessárias para executar tarefas e lidar com desafios do mundo real. Isso pode torná-lo um profissional altamente procurado em seu campo de atuação”, explica o coordenador da Escola Técnica do Norte, Edson Queiroz.

Outro diferencial da Escola Técnica do Norte é a infraestrutura com espaços de aprendizagem e laboratórios de ponta, proporcionando uma excelente prática ao corpo acadêmico. “Nossos laboratórios de anatomia, informática e a sala de desenvolvimento de jogos são apenas algumas das instalações avançadas que temos para oferecer a melhor experiência de aprendizado possível”, acrescenta Edson.

Para outras informações, os interessados podem acessar o site tecnico.uninorte.com.br ou entrar em contato pelo telefone (92) 98236-3113.