Início » Atleta de Urucará quer realizar sonho de lutar no UFC
Amazonas Esporte

Atleta de Urucará quer realizar sonho de lutar no UFC

Jadson Moraes tem em seu cartel 11 vitórias, com 4 nocautes e 3 finalizações

Jadson Moraes, natural de Urucará (distante 261 quilômetros de Manaus), é atleta de Mix Martial Arts (MMA), desde 2014, e atual campeão do Mr. Cage Championship, na categoria peso galo até 61 quilos. O amazonense, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual na categoria alto rendimento, inspira-se em grandes nomes do esporte para realizar o sonho de chegar ao Ultimate Fighting Championship (UFC).

“O Governo do Amazonas tem o compromisso de apoiar Jadson e outros atletas talentosos do Amazonas, investindo em programas como o Bolsa Esporte Estadual, para que eles possam continuar treinando, competindo e alcançando grandes feitos no cenário esportivo nacional e internacional”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

O atleta iniciou nas artes marciais praticando jiu-jitsu, em 2013, mas com o passar do tempo começou a se destacar nos treinos e passou a buscar aprender novos estilos e modalidades de lutas. Jadson se inspira na forma de lutar de Anderson Silva, um dos grandes nomes da história do MMA, e espera entrar para o UFC como seu ídolo.

“Eu comecei no esporte com 20 anos, sempre tive o sonho de ser lutador. Comecei a acompanhar o Anderson Silva, sempre gostei do estilo dele, assistindo às lutas pela televisão e nasceu ali meu desejo de ser profissional no MMA e entrar para o UFC que é o maior evento de lutas do mundo”, falou o atleta.

Jadson é o atual campeão do Mr. Cage, no peso galo até 61kg, para ele a mais importante e marcante de suas 11 vitórias. “Eu tenho 22 lutas no MMA, mas com certeza a mais marcante foi a conquista do meu cinturão no Mr. Cage. Gostaria de agradecer ao Governo do Amazonas, que por meio do Bolsa Esporte incentiva atletas a não desistirem dos seus sonhos e caminhar na jornada que é árdua e trabalhosa”, finalizou o amazonense.