Início » PAIC: Inscrições para o Programa de Iniciação Científica da FVS-RCP encerram nesta sexta-feira
Educação

PAIC: Inscrições para o Programa de Iniciação Científica da FVS-RCP encerram nesta sexta-feira

FOTOS: Arquivo/FVS-RCP

São 14 vagas para o desenvolvimento de pesquisas científicas em Vigilância em Saúde

Encerram, nesta sexta-feira (31/03), as inscrições para a edição 2023/2024 do Programa de Iniciação Científica (PAIC) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado e Saúde (SES), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Serão implementadas, nesta edição 2023/2024 do PAIC, 14 bolsas de iniciação científica, a partir de agosto de 2023, para o desenvolvimento de pesquisas científicas em Vigilância em Saúde

O coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da FVS-RCP, Timóteo Watanabe, destaca que o programa tem por finalidade estimular a iniciação científica entre os estudantes de graduação. “O PAIC contribui para formação de pesquisas, desenvolvimento tecnológico e de inovação em Vigilância em Saúde”, destaca Timóteo.

Conforme o edital, entre os requisitos necessários para o preenchimento da vaga estão: ser brasileiro, naturalizado ou estrangeiro com visto de estudante; estar regularmente matriculado em curso de graduação em instituição de ensino superior reconhecida pública ou privada; ter cursado o primeiro período e não estar cursando o último; e ter desempenho satisfatório no curso.

Timóteo também destaca a atenção dos acadêmicos e orientadores para o edital. “É importante que, os alunos e pesquisadores, fiquem atentos aos requisitos solicitados e dos prazos que estão publicados no edital”, pontua.

O resultado final do processo será divulgado por meio do endereço eletrônico www.fvs.am.gov.br. Confira o edital completo da edição 2023/2024 do Paic da FVS-RCP: https://www.fvs.am.gov.br/media/uploads/paic/paic-_fvs-rcp-_edital_2023.pdf.

Iniciação científica

O PAIC desenvolvido na FVS-RCP é resultado de parceria interinstitucional com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) e visa apoiar, com bolsas institucionais, estudantes de graduação de instituições públicas e privadas do Amazonas, interessados no desenvolvimento de pesquisa científica em Vigilância em Saúde.

Com informações da assessoria.