Início » SSP-AM promove reunião para alinhamento de ações de segurança no Centro de Manaus
Amazonas

SSP-AM promove reunião para alinhamento de ações de segurança no Centro de Manaus

Encontro contou com representantes das esferas estadual, municipal e federal, entidades comerciais e da Organização das Nações Unidas (ONU)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou uma reunião para alinhar ações de segurança no Centro de Manaus. O encontro reuniu representantes das esferas estadual, municipal e federal, entidades comerciais e da Organização das Nações Unidas (ONU).

A reunião ocorreu na quinta-feira (03/08), na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital, e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, e do secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), coronel Almir Cavalcante.

O encontro teve como objetivo o alinhamento de ações para a melhoria do Centro de Manaus. Entre os assuntos tratados estão o combate ao comércio ilegal, combate ao tráfico de drogas, e a fiscalização de prédios abandonados, que têm se tornado pontos para a comercialização de entorpecentes.

Em 2023, esta foi a terceira reunião realizada entre os órgãos ligados à Prefeitura de Manaus e ao Governo do Amazonas para tratar sobre o assunto. De acordo com o general Mansur, as ações contemplam, principalmente, a segurança pública.

“São ações que envolvem não só a segurança pública, mas também órgãos ligados à assistência social, limpeza, manutenção, hotéis. Estamos com várias ideias, várias ações para serem desencadeadas. Então está sendo muito positivo, e a nossa ideia é que essas ações, que já estamos querendo realizar no Centro, possam depois ser desenvolvidas em outras áreas da capital”, disse o secretário de Segurança Pública.

Comércio

Segundo vice-presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Bruno Pinheiro, que participou da reunião, e de acordo com ele o encontro foi essencial para apresentar os problemas que acontecem no Centro e, assim, alinhar ações que promovam a segurança e o crescimento do comércio legal na região.

“Que a gente possa melhorar esse ambiente, para deixar ele mais organizado, mais limpo, e com isso a gente tenha a retomada da população a fazer compras no Centro. Eu acho que ações como esta que estão sendo trazidas aqui para a Secretaria de Segurança, incentivadas tanto pela CDL quanto pela Associação Comercial, no final a gente vai ter um Centro mais bonito, mais limpo, mais organizado e com uma população que queira retornar e a fazer compras no Centro e a passear”, disse.

A SSP-AM continua com os planejamentos para implementar ações que melhorem a segurança de frequentadores e comerciantes no Centro de Manaus.