Início » Marina e Guajajara criticam aprovação do marco temporal na Câmara
Destaque Política

Marina e Guajajara criticam aprovação do marco temporal na Câmara

Montagem CNN

As ministras Marina Silva, responsável pela pasta do Meio Ambiente e Mudança do Clima, e Sonia Guajajara, responsável pelos Povos Indígenas, acompanharam às redes sociais para expressar críticas à aprovação do marco temporal de terras indígenas na Câmara dos Deputados na noite de terça-feira (31).

Guajajara descreveu o projeto de lei como “um grave ataque aos povos indígenas e ao meio ambiente” e afirmou que buscará um diálogo com o Senado.

“Dialogaremos para evitar a negociação de nossas vidas em troca de lucro e destruição. Não desistiremos!”, escreveu.

Marina respondeu à publicação de Guajajara reiterando seu compromisso “de luta e trabalho para que sejam assegurados os direitos constitucionais de todos os brasileiros e brasileiras”.

“O Marco Temporal aprovado na Câmara dos Deputados é a imposição de uma injustiça inaceitável contra os povos indígenas brasileiros”, declarou.

Quem também se pronunciou sobre a votação na Câmara dos Deputados foi a presidente da FunaiJoenia Wapichana, que colocou o resultado como “lastimável”.

“Agora é indispensável que o Senado Federal analise e vote pela rejeição desse projeto que representa uma grave ameaça aos povos indígenas do Brasil”, escreveu.

De CNN Brasil.