Início » Aventura Jurássica: Brasil ganha parque de dinossauros
Notícias Corporativas

Aventura Jurássica: Brasil ganha parque de dinossauros

Recém-inaugurado em Balneário Camboriú (SC), o parque temático de dinossauros oferece diversão, com fósseis raros e animais gigantes.
O Brasil ganhou um novo parque temático localizado em Balneário Camboriú (SC), um dos principais destinos turísticos do sul do país. O Aventura Jurássica fica em um terreno de 100 mil metros quadrados de vegetação preservada, sendo 30 mil de área construída. O parque foi criado com o objetivo de ser uma diversão para toda a família, tendo um roteiro de passeio que leva o visitante a conhecer desde a origem animal, antes do surgimento dos vertebrados, até os gigantescos animais que dominaram a terra.
Fruto de um investimento de mais de R$ 60 milhões, o passeio apresenta ao público cerca de 80 espécies e mais de 100 animais em exposição, traçando uma linha histórica que vai do surgimento à extinção dos dinossauros. O parque também tem em exposição espécies que deram origem aos dinossauros do período triássico, como o Buriolestes schultz.
Há também duas atrações extremamente raras: um ovo de Hadrossauro original, com cerca de 80 milhões de anos, e uma mandíbula de Mosassauro, uma das poucas existentes no mundo, onde o acesso a fotos para download e vídeo podem ser encontrados na página da Midiorama.
Na caminhada pelo parque, o visitante poderá ver cerca de 80 espécies e mais de 100 animais em exposição, em um panorama que vai do surgimento à extinção dos dinossauros. Além disso, a maior parte dos animais é composta por animatrônicos, todos em tamanhos reais, que se movimentam e reproduzem rugidos.
As mais antigas são as espécies brasileiras, entre elas o Macrocollum, o Pampadromadeus e o Buriolestes. O maior dinossauro do parque é do período cretáceo: o Argentinossauro, com cerca de 35 metros de comprimento e dez de altura, que tem como vizinho um imponente T-Rex, com seus 25 metros de comprimento e 8 metros de altura.
Diversas espécies que ficaram famosas nas telas do cinema, como o Velociraptor e Espinossauro, também podem ser vistas no parque. Ovos de dinossauros são bastante raros em praticamente todo o mundo. Contudo, há na China a Bacia de Xixia, onde soterramentos, provocados por enxurradas, acabaram por cobrir ninhos inteiros de dinossauros, alguns em suas posições originais de postura. Esta condição preservou de forma excepcional estes ovos, como é o caso do exemplar exposto no parque.
Outra raridade que os visitantes poderão conhecer é uma mandíbula de Mosassauro. Descoberto em 2012, este dinossauro possuía dentes ainda mais afiados do que o Mosassauro-de-Hoffmann. O parque conta ainda com playground in e outdoor, labirinto, passeio de barco, fonte interativa, arvorismo com cerca de 80 metros de altura, mirante, área para descanso, lanchonetes e restaurante temático, além da tirolesa que atravessa o parque, do mirante ao vulcão.
Outra atração para o público é o cinema interativo, que conta a história de um pesquisador que viaja no tempo, para ver de perto as espécies que habitaram a terra há milhões de anos, e leva os visitantes com ele, para iniciar o passeio pela era mesozóica, que contempla os três períodos da existência dos dinossauros: triássico, jurássico e cretáceo.

Exposição de fósseis

A visita ao parque começa com uma exposição de fósseis de organismos anteriores ao surgimento dos vertebrados como são conhecidos; de répteis ancestrais e dos animais que deram origem aos mamíferos.

Entre as peças de destaque, encontra-se um fóssil original de um exemplar inteiro de um dos répteis mais antigos, o Mesossauro, e também fósseis originais de Dicinodontes – anteriores aos dinossauros e mamíferos.

Outros itens raros em exposição são um ovo original de Hadrossauro, mandíbulas originais de três espécies de Mosassauros, o grande réptil marinho – sensação do filme “Jurassic World” – e asas originais de Pterossauros com 107 milhões de anos coletados no Brasil, entre muitos outros.

A Aventura Jurássica é mais um atrativo do Grupo Oceanic em Balneário Camboriú, juntando-se ao Oceanic Aquarium, Classic Car Show, Aventura Pirata, Cinema 3D e Aquário Virtual Interativo.

Aventura Jurássica
Endereço: Rua Aqueduto, 360 Estados, Balneário Camboriú SC, 88339-090
Telefone: 55 (47) 3311-7000
E-Mail: contato@aventurajurassica.com.br

Horários:
Segunda a sexta, 09h às 18h (bilheteria funciona até 16h)
Sábados, domingos e feriados bilheteria das 09h às 19h (bilheteria funciona até 17h)