Início » Serviços essenciais da prefeitura irão funcionar normalmente em Manaus neste feriado
Manaus

Serviços essenciais da prefeitura irão funcionar normalmente em Manaus neste feriado

Maternidade Moura Tapajóz e SAMU vão estar abertos assim como as galerias comerciais do Centro

A Prefeitura de Manaus informa que manterá em funcionamento os serviços essenciais à população, nesta sexta-feira, 8/12, feriado do Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas.

Os quatro serviços essenciais, gerenciados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), estão assegurados nesta sexta.  A maternidade Dr. Moura Tapajóz, localizada no bairro Compensa, na zona Oeste da capital, funcionará no regime de plantão 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, de modo ininterrupto, atenderá a população nos casos de urgência, por meio do número 192.

A clínica de saúde da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, no bairro Lago Azul, zona Norte, estará à disposição dos usuários que precisarem dos serviços assistenciais da rede básica, no horário das 8h às 18h.  A unidade oferta vacinas do calendário básico, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg).

O Centro de Emissão de Declaração de Óbito por Causa Natural em Domicílio (Cedo) também estará funcionando, das 8h às 18h. O número para contato com a unidade é o (92) 98842-8437.

Os demais serviços, como unidades básicas de saúde, policlínicas, Centros de Atenção Psicossocial e laboratórios, terão o atendimento suspenso, voltando a operar regularmente, na segunda-feira, 11/12.

Sine Manaus

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) informa que o atendimento nos postos do Sine Manaus, localizados na avenida Constantino Nery, zona Sul, e no shopping Phelippe Daou, zona Leste, estarão suspensos nesta sexta-feira, 8/12, em virtude do feriado municipal religioso em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas.

As atividades retornam normalmente na segunda-feira, 11/12. Não é necessário fazer agendamento prévio para acessar os serviços. A população pode se dirigir a um dos postos, portando os documentos originais e o cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Galerias

A Semtepi reforça, ainda, os horários de funcionamento do shopping Phelippe Daou, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e galerias populares Espírito Santo e Remédios, Centro, zona Sul da capital, durante o feriado religioso, que estarão abertos ao público das 8h às 14h.

Feiras

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio informal (Semacc) avisa que o mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga, Centro, estará aberto até as 12h, funcionando por meio período.  

As feiras municipais Coronel Jorge Teixeira (Manaus Moderna) e da Banana, ambas no Centro, funcionam das 4h às 12h. A feira municipal do Produtor, da zona Leste, abre as portas das 4h às 12h. A feira da Panair, bairro Educandos, zona Sul, recebe o público das 4h às 13h. Já o tablado do peixe, na mesma feira, funciona das 18h às 6h, neste dia 8/12.

Limpeza

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estará com cem trabalhadores, em regime de plantão, para assegurar os serviços de capinação, lavagem, varrição das ruas e avenidas de todas as zonas de Manaus.