Início » IMMU intensifica fiscalização do uso de vagas para idosos e PcDs em supermercados e shoppings da zona Centro-Sul
Manaus

IMMU intensifica fiscalização do uso de vagas para idosos e PcDs em supermercados e shoppings da zona Centro-Sul

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, neste último fim de semana, uma operação de fiscalização intensiva em diversos pontos comerciais da zona Centro-Sul da cidade. A ação ocorreu nos estacionamentos dos supermercados Atack, Assaí e Nova Era e nos shoppings Manauara e Amazonas Shopping.

O foco principal da operação foi a fiscalização das vagas especiais destinadas a idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs). As vagas, essenciais para garantir acessibilidade e comodidade a esses grupos, frequentemente enfrentam o uso indevido, o que motiva a necessidade de ações regulares de fiscalização.

“Esta iniciativa não apenas reforça o respeito às normas de trânsito, mas também promove uma conscientização sobre a importância dessas vagas para a inclusão social. As vagas de fato pertencem a quem tem mobilidade reduzida, no entanto, o motorista deve deixar a credencial em um ponto visível dentro do veículo, orientamos colocar em cima do painel”, afirma o diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari.

Em 8, 9 e 10/12, três dias de fiscalização, as equipes do IMMU estiveram atentas e ativas, verificando o cumprimento das normas relacionadas às vagas especiais. A operação resultou no total de 33 autuações, aplicadas a motoristas que desrespeitaram as regras de uso dessas vagas. As autuações reforçam a importância do respeito às leis de trânsito e às normas de convivência social.

Essa iniciativa da prefeitura e do IMMU destaca o compromisso contínuo com a melhoria da mobilidade urbana e com a garantia dos direitos de todos os cidadãos. Além disso, serve como um lembrete à população de que as regras de trânsito devem ser respeitadas. As fiscalizações irão continuar garantindo assim que as vagas especiais sejam utilizadas corretamente, beneficiando aqueles que realmente necessitam delas.