Início » Jurisdicionados do TCE-AM deverão enviar PCMs do exercício de 2024 em novo layout disponibilizado
TCE

Jurisdicionados do TCE-AM deverão enviar PCMs do exercício de 2024 em novo layout disponibilizado

Para tornar uniforme o envio de Prestações de Contas Mensais (PCMs) referentes ao exercício de 2024, todos os jurisdicionados do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deverão se adequar ao novo layout disponibilizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin).

Para tornar uniforme o envio de Prestações de Contas Mensais (PCMs) referentes ao exercício de 2024, todos os jurisdicionados do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deverão se adequar ao novo layout disponibilizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin). A principal mudança no novo layout tem a ver com o formato dos arquivos ‘REM’, que agora foram convertidos para o formato ‘JSON’ (JavaScript Object Notation).

Conforme a Setin, a mudança visa tornar o processo mais claro e intuitivo para os usuários, facilitando a integração com outros sistemas e reduzindo a possibilidade de erros durante o processamento.

Para garantir uma transição tranquila e eficaz para o novo formato, o TCE-AM recomenda que os responsáveis pela geração dos arquivos para o sistema e-Contas tomem as medidas necessárias para adaptar seus sistemas a essa modificação.

A instituição também destaca a importância de sempre utilizar a versão mais recente do arquivo de layout. Para isso, os usuários podem fazer o download diretamente no site do TCE-AM, na seção “Jurisdicionado” > “e-Contas” > “Layout-eContas”, ou através do seguinte link: https://www2.tce.am.gov.br/?page_id=42221.

A Setin está à disposição para prestar suporte e responder a dúvidas relacionadas a essa atualização. Para entrar em contato, os interessados podem utilizar os telefones 3301-8118 e 3301-8119, ou enviar um e-mail para setinatende@tce.am.gov.br.