Início » Presidente da Comissão de Saúde da CMM Elan Alencar, se reúne com Secretária de Saúde de Manaus
Geral Manaus

Presidente da Comissão de Saúde da CMM Elan Alencar, se reúne com Secretária de Saúde de Manaus

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Elan Alencar (DC), esteve reunido, nesta segunda-feira (08), com a Secretária de Saúde, Shádia Fraxe, com o Subsecretário de Saúde, Djalma Coelho e com o subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento, Nagib Salem José Neto.

Na reunião foram debatidos temas como ações voltadas para a saúde básica e também os avanços da rede de atendimento e das reformas e construções de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Conforme o vereador, algumas UBSs estarão sendo entregues ainda nesse primeiro semestre, outras no segundo semestre e as demais em 2024. “Estamos muito felizes com as mudanças e melhorias que estão acontecendo na saúde básica da nossa cidade, isso reflete diretamente nos projetos de lei que são aprovados na Câmara Municipal”, destacou o vereador.

Dois projetos voltados para a área de saúde foram aprovados em plenário nesta manhã. O primeiro, de número 655/21 institui a Semana Municipal de Prevenção, Combate e Controle de Hipertensão Arterial, a ser realizada na última semana de abril, de autoria do vereador Márcio Tavares e o de número 022/2022 que institui no âmbito do município de Manaus, o mês de conscientização sobre a doença de Parkinson, denominado Tulipa Vermelha, a ser comemorado anualmente no mês de abril, de autoria da vereadora Glória Carrate.

Elan Alencar destacou ainda os baixos índices no número de vacinações. “Precisamos alertar as comunidades para esses índices e fazer com que a população procure os postos de saúde mais próximos para se imunizarem”, finalizou o parlamentar.