Início » Jornalista Ailton Santos lança livro de romance “Ninguém no Espelho”
Notícias Corporativas

Jornalista Ailton Santos lança livro de romance “Ninguém no Espelho”

Noite de autógrafos será realizado na Drummond Livraria, no dia 29 de novembro a partir das 19 horas

O poeta, jornalista e advogado, Ailton Santos, lança o seu romance, o livro, “Ninguém no Espelho” no dia 29 de novembro (quarta-feira), em uma noite de autógrafos, na Drummond Livraria (Av. Paulista, 2073, loja 153 do Cj. Nacional), a partir das 19 horas.     

“Ninguém no Espelho”, segundo o autor, leva esse título enfatizando um momento crucial da obra, quando o protagonista se vê sem identidade, em uma possível situação delirante, tentando se encontrar, uma experiência que qualquer pessoa, em algum momento talvez já tenha passado por algo parecido.   

“O interessante desse romance que levou duas décadas para ganhar vida é que não há definições específicas para a construção dele. Tudo se baseia em vivências, observações, pensamentos. É um livro intrigante com grandes surpresas”, declara o poeta mineiro e autor do livro, Ailton Santos.      

“O meu objetivo com esse livro foi transformar todo o enigma que há nele em uma história com palavras que tocam a alma e trazem reflexão sobre as nossas próprias escolhas e jornadas. Desejo uma boa leitura para você”, enfatiza Ailton Santos.  

Além da obra, “Ninguém no Espelho”, o autor lançará em breve outro romance e também uma seleção de textos de humor publicados na coluna Contraponto, da Folha de São Paulo.  Ainda em dezembro, será lançado pela Editora da Universidade Federal da Paraíba seu e-book de poemas, o “Dançando no Labirinto”, vencedor do Concurso Nacional da UFPB, também promovido pela instituição. A obra está disponível na Nova Alexandria (editoranovaalexandria.com.br), nas principais livrarias, inclusive on-line.   

Sobre o autor  

Ailton Santos, advogado, poeta e jornalista. Nasceu na zona rural de Muzambinho, interior de Minas, onde viveu até os 9 anos, quando mudou-se para a cidade, já fascinado pelo mundo fantástico das primeiras histórias infantis, sendo o seu primeiro encontro com a poesia. No início do curso de Direito, em Belo Horizonte, teve vários poemas selecionados e publicados na Revista Literária da Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais. E desde que se transferiu para São Paulo, na década de 70, dedica-se à advocacia, ao jornalismo – contribuindo também com textos de humor político para a coluna Contraponto do jornal Folha de São Paulo – e à literatura. Dessa trajetória, marcada por profunda identificação com o campo desde a infância, ele extraiu episódios e personagens para sua primeira obra de ficção.  

Ficha Técnica

Livro: Ninguém no Espelho

Editora: NOVA ALEXANDRIA

Autor: Ailton Santos

A obra está à venda nas principais livrarias online do país.