Início » Pacheco terá a decisão de levar a análise do Carf ao Senado nesta semana
Economia

Pacheco terá a decisão de levar a análise do Carf ao Senado nesta semana

Após a aprovação do projeto do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) na Câmara dos Deputados, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), terá a responsabilidade de determinar o momento em que o texto será analisado no Senado. A expectativa é que a decisão seja tomada nesta segunda-feira (10), uma vez que os senadores entrarão em um recesso informal a partir da próxima semana.

É provável que a análise fique para o 2º semestre, em agosto. Apesar da articulação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara, a mesa da Casa não havia enviado o texto final do projeto para os senadores até as 18h06 de domingo (9)

Além disso, também será necessário definir qual será a tramitação do projeto de lei do Carf no Senado. É possível que os congressistas escolham que o texto passe por análise na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) e só depois vá ao plenário. Caso Pacheco opte por pular a comissão, o texto iria direto para votação dos senadores. O projeto do Carf é central para a área econômica do governo Lula. O texto retoma o voto de qualidade nas decisões do Carf. A volta do dispositivo faz parte do pacote anti-deficit anunciado pelo ministro Fernando Haddad (Fazenda) em 12 de janeiro.

De Poder360.