Início » Raiff Matos cobra mais fiscalização das polícias contra poluição sonora
Política

Raiff Matos cobra mais fiscalização das polícias contra poluição sonora

O vereador Raiff Matos (DC) cobrou no Plenário da Câmara Municipal de Manaus uma ação mais efetiva das Polícias Militar e Civil no combate à poluição sonora na capital amazonense. Raiff participou, na última sexta-feira, dia 25, da segunda operação integrada de órgãos municipais contra a poluição sonora em estabelecimentos nas Zonas Norte e Sul de Manaus.

No Plenário da CMM, Raiff lembrou que as famílias têm sido prejudicadas com o barulho em muitas áreas de Manaus sem que haja um número equivalente de ações para combater essa irregularidade. O vereador acrescentou que há amparo legal para garantir a tranquilidade das famílias, mas as legislações não vem sendo cumpridas.

“Tem sido desrespeitado o direito das famílias ao silêncio e ao sono em Manaus. Quero que as pessoas que cometem esse crime saibam que aqui na Câmara Municipal de Manaus existe um parlamentar que está lutando contra esse problema na cidade. Eu peço que as polícias se façam presentes para combater essa irregularidade. Até o momento vejo apenas a Prefeitura de Manaus fazendo ação. Precisamos combater de forma mais efetiva essa atividade irregular na cidade.”, afirmou o vereador.

O vereador Raiff Matos agradeceu ao trabalho conjunto das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) que vem realizando ações pontuais contra a poluição sonora na cidade.

“Vou participar de todas as operações que forem realizadas. Meu objetivo é fazer com que as famílias sejam respeitadas e possam exercer seu direito à tranquilidade e paz nas suas casas”, afirmou o vereador.