Início » Amazonas se prepara para o 1° Campeonato de Pesca Esportiva Amazon Big Game
Esporte

Amazonas se prepara para o 1° Campeonato de Pesca Esportiva Amazon Big Game

O coquetel de lançamento do campeonato, que deve movimentar a pesca esportiva local, acontecerá no dia 09 de agosto, no Iate Eyruna

Com objetivo de desenvolver a pesca esportiva, o turismo e o desenvolvimento econômico no Amazonas, o 1º Campeonato de Pesca Esportiva Amazon Big Game, chega com o diferencial de pescar o gigantes de couro do rio Amazonas. O lançamento do evento será realizado no dia 09 de agosto, às 16h, em Manaus, a bordo do Iate Eyruna.

A competição é um evento de referência internacional, com foco na valorização dos pescadores e guias esportivos da região, e coloca Manaus no calendário nacional e internacional dos grandes torneios de esportes de pesca.

Durante o lançamento no meio do Rio Negro, serão apresentados os detalhes do Campeonato, os procedimentos para as inscrições e valores das premiações, que somam o valor de R$50 mil. Para a disputa, são esperados, pelo menos, 500 pescadores esportivos.

1° Campeonato de Pesca Esportiva Amazon Big Game – Championship

A 1° edição do Campeonato de Pesca Esportiva Amazon Big Game será realizado, em setembro, no Flutuante de Selva Amazônica – localizado no lago Janauari, Rio Solimões, há 10 km da cidade de Manaus. Serão dois dias de competição.

A competição pretende coroar a cidade de Manaus como a principal Capital Internacional da Pesca Esportiva da Amazônia, além de homenagear os pescadores esportivos do mundo inteiro que chegam na região trazendo consigo um único sonho, fisgar os gigantes de couro dos rios da Amazônia.

Serviço:
Evento: Coquetel de Lançamento do 1° Campeonato de Pesca Esportiva Amazon Big Game.
Data: 09 de agosto de 2023
Horário: 16h (embarque)
Local: Iate Eyruna – com saída da Marina Rio Nilo, R. Nelson Rodrigues, 178, Compensa.
Realização: Ekco Produções