Início » Festival de Férias inicia com programação gratuita ao longo de todo mês de julho
Uncategorized

Festival de Férias inicia com programação gratuita ao longo de todo mês de julho

Entre os dias 6 e 29 de julho serão oferecidas atividades como brincadeiras, oficinas, show musical e apresentações culturais

O Festival de Férias da Secretaria de Cultura e Economia Criativa teve início na tarde desta quinta-feira (06/07) com programação teatral e brincadeiras no Cineteatro Guarany e pátio do Palácio Rio Negro, respectivamente. A programação segue ao longo do mês em diversos pontos da cidade com diferentes atrações e abordagens para atrair o público infantil durante o período de recesso escolar. 

Para o gerente da Central de Arte e Educação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Ricardo Lopes, a edição do Festival de Férias já iniciou se revelando um sucesso. “Hoje tivemos um público estimado em 70 pessoas que estão aqui vivenciando essas atividades gratuitas”.

“Eu tenho certeza que essas crianças vão crescer diferentes porque vão olhar o nosso patrimônio com outros olhos, elas vão passar aqui na frente e dizer: ali eu brinquei, ali eu conheci, então vão valorizar para que outras gerações possam também valorizar, respeitar e entender que é a nossa história e sem ela a gente não é nada”, falou o gestor em tom inspirador.

Nayra Gitirana tem uma filha de oito anos e busca nas redes sociais informações sobre as programações culturais infantis disponíveis na cidade. “Sempre que eu vejo que a programação dá certo com a nossa rotina, eu a levo. Hoje, viemos por causa do teatro, é muito importante porque tira um pouco as crianças da televisão, a criança perde a timidez, as crianças interagem uma com a outra e, assim, elas vão se soltando”, explicou a mãe. 

Benjamin Silva tem 11 anos e está no quinto ano e costuma passear com sua mãe nos espaços públicos de lazer. “Quando está assim ao ar livre eu gosto de brincar, é legal, estou gostando bastante da biblioteca, mas agora eu vou brincar com a irmã aqui e cansar um pouco”, comentou a criança durante a brincadeira no pátio do Palácio Rio Negro.

Fotos: Marcio James/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa