Início » Últimos dias para inscrições na Corrida de rua da Associação do Ministério Público
Esporte

Últimos dias para inscrições na Corrida de rua da Associação do Ministério Público

As inscrições para participar da corrida de rua da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) encerram na próxima terça-feira (08). O evento esportivo, que nesta edição exalta a sustentabilidade ambiental, acontece no Dia dos Pais, domingo (13/08).

O ponto de largada e de chegada será a Arena Amadeu Teixeira, a partir das 5h30 da manhã. Servidores do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e Pessoas com Deficiência (PCDs) participam em categorias exclusivas. A organização é da Tpía Produções e coordenação técnica da Endurance Sports.

“Nós já estamos na reta final das inscrições para a nossa corrida de rua, realizada pela Associação Amazonense do Ministério Público, que acontecerá no Dia dos Pais. É mais um motivo para nós comemorarmos em família e praticar esse esporte, vivendo a saúde e bem-estar com uma causa muito nobre – que é a sustentabilidade ambiental. Já temos poucos kits disponíveis, então não fique de fora”, destacou o presidente da AAMP, o Promotor Alessandro Samartin de Gouveia.

Para fazer a inscrição, o corredor deve acessar o site do Ticket Sports em www.ticketsports.com.br e procurar pela corrida da AAMP no campo de busca. Você deve escolher em qual percurso deseja correr, fazer o cadastramento e efetuar o pagamento no valor de R$ 104,76, já com a taxa de serviço do site. É necessário possuir cadastro na plataforma do Ticket Sports, que pode ser feito de forma rápida pelo mesmo link.

Corrida

A Corrida da AAMP – 2023 será disputada nas distâncias de 5 km e 10 km, que terão como Regras de competição as Normas que regem o Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

A idade mínima para participação é de 16 anos para a Prova de 5km e 18 anos para a Prova de 10km. O responsável deverá realizar a inscrição do atleta menor e o mesmo deverá acompanhá-lo no dia do evento. Na ausência do pai ou responsável, será exigida a autorização por escrito, com assinatura autenticada e reconhecida e cópia do Documento de Identidade do pai ou responsável.

Para os vencedores da corrida haverá premiação com troféus para os 1º, 2º e 3º lugares e medalhas para todos os participantes que concluírem o percurso.

Retirada de Kit

A retirada dos kits, que contém camisa personalizada; squeezer; viseira, acontece nos dias 11 e 12 de agosto, em horário comercial, na loja Track & Field localizada no Manauara Shopping, Piso Castanheiras, L208-A.