Início » TV Pública do Amazonas inicia operação do sinal via satélite no município de Japurá
Manaus

TV Pública do Amazonas inicia operação do sinal via satélite no município de Japurá

Nos próximos 15 dias, as cidades de Juruá e Fonte Boa também serão contempladas com a ampliação do sinal

A TV Encontro das Águas, emissora de comunicação pública do Amazonas, iniciou nesta sexta-feira (23/06), a operação do sinal de TV via satélite no município de Japurá (distante 744 quilômetros de Manaus). Os moradores do município podem conferir a programação pelos Canais 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4, que incluem o canal principal e canais de Educação. A iniciativa faz parte do compromisso contínuo do governador Wilson Lima em expandir a cobertura da televisão pública no estado.

Nos próximos 15 dias, as cidades de Juruá e Fonte Boa também serão contempladas com a ampliação do sinal, fortalecendo ainda mais o acesso dos cidadãos amazonenses à educação a distância por meio do projeto ‘Aula em Casa’. Além dos conteúdos educacionais, os telespectadores terão acesso aos programas de jornalismo e entretenimento já reconhecidos da tradicional TV Pública do Amazonas.

Essa ação faz parte de um acordo de cooperação com o objetivo de desenvolver a implantação, operação e retransmissão de serviços de radiodifusão de sons e imagens, contribuindo também para a expansão do sinal da TV Brasil.

O presidente do Sistema Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, reafirmou o objetivo do projeto que propõe levar a emissora de comunicação pública do Amazonas para todos os municípios, alcançando aproximadamente de 4,2 milhões de amazonenses. Segundo ele, essa iniciativa garantirá o acesso ao jornalismo de qualidade e ao serviço público, com conteúdo produzido por profissionais qualificados.

“A sociedade do Amazonas será a principal beneficiada, pois nossa prática jornalística e a produção de conteúdo alcançarão de forma mais abrangente todos os cantos do estado. O Amazonas está cada vez mais avançando para onde precisa estar, porque o Amazonas é Brasil”, afirmou Oswaldo Lopes.

Nos municípios do interior, onde o acesso à Internet é limitado, a emissora pública desempenhará um papel fundamental na democratização do acesso à informação e à educação de qualidade.

A TV Pública do Amazonas reafirma seu compromisso em continuar expandindo o sinal e levando programação de qualidade aos cidadãos do estado. Com o início da operação no município de Japurá, mais uma etapa significativa é alcançada, promovendo o desenvolvimento educacional, cultural e informativo em benefício de toda a população amazonense.