Início » Fabricante de fios e cabos de Itu/SP capacita profissionais da área de elétrica
Notícias Corporativas

Fabricante de fios e cabos de Itu/SP capacita profissionais da área de elétrica

O aumento no número de participantes dos treinamentos da COBRECOM é o fruto do trabalho da companhia por ter desenvolvido diversos assuntos que são direcionados para cada tipo de público do segmento elétrico: profissionais da área (eletricistas, engenheiros, estudantes, entre outros), construtoras e também para as equipes de vendas das lojas de materiais elétricos e de construção civil

Os cursos e treinamentos de capacitação técnica são alternativas para aprimorar e reciclar conhecimentos. Ao participar de cursos e palestras, o profissional pode aprender novas técnicas, aperfeiçoar o seu trabalho e conhecer mais sobre fios e cabos elétricos e aprender sobre o processo produtivo.

No segmento elétrico, por exemplo, a COBRECOM faz balanço positivo de seus treinamentos de capacitação técnica que foram realizados em 2023 para eletricistas, instaladores, especificadores, engenheiros, profissionais de construtoras, estudantes e vendedores de lojas de materiais elétricos e de construção civil.

De acordo com a empresa, em 2023 houve aumento de 70% no número de pessoas que assistiram aos eventos técnicos e 40% a mais de treinamentos técnicos em comparação com 2022.

Paulo Sandrini Pozetti, instrutor técnico da COBRECOM, analisa que esses dados são bastante positivos e atestam que a empresa está preocupada em transmitir informações relevantes para que todos entendam a importância de não se preocupar apenas com os preços dos produtos elétricos, mas sim a qualidade dos mesmos.

“Por isso, a companhia está se destacando não só pela qualidade e segurança de seus fios e cabos elétricos, como também pela excelência em propagar conteúdo técnico relevante”, destaca Pozetti.

Treinamentos para diversos segmentos 

Segundo o instrutor técnico da COBRECOM, a companhia está preparada para atender as necessidades de cada perfil do público que assiste a seus treinamentos técnicos.

Por isso, foram desenvolvidos diversos assuntos que são direcionados para cada tipo de público – profissionais da área (eletricistas, engenheiros, estudantes, entre outros), construtoras e também para as equipes de vendas das lojas de materiais elétricos e de construção civil.

“O conteúdo apresentado é rico em informações importantes e que agregam conhecimento para todos os públicos. Também usamos termos descomplicados e fazemos analogias para melhor compreensão de todos”, explica Pozetti.

Atualmente, a COBRECOM possui cinco módulos de treinamentos e doze de promotorias técnicas que são ministradas pela equipe de instrutores técnicos da companhia.

“Para 2024 a empresa continuará investindo na capacitação técnica dos profissionais da área de elétrica. Temos a expectativa de aumentar a equipe de treinamento e esperamos triplicar o número de participantes desses eventos”, completa Pozetti.

Capacitação das equipes de vendas

A participação dos vendedores e outros profissionais das lojas de materiais elétricos e de construção civil nos eventos técnicos da COBRECOM também foi bastante expressiva.

“As revendas, atacadistas, distribuidores e os home centers entenderam a importância de capacitar seus vendedores para terem mais argumentos de vendas; e os profissionais sabem da importância de reciclar os seus conhecimentos. É um grande movimento de conscientização que queremos causar nesse mercado: segurança”, esclarece Paulo Sandrini Pozetti.

Treinamentos para instituições de ensino

Durante 2023 também foram feitos alguns treinamentos específicos para os estudantes da área de elétrica. Ao todo 1.832 estudantes foram capacitados durante esses eventos.

Cursos na plataforma Parceiro da Construção

Durante 2023, a COBRECOM também lançou dois cursos na plataforma Parceiro da Construção. Ambos tiveram conteúdo elaborado pelos instrutores técnicos da companhia, Paulo Sandrini Pozetti e Daniel Felipe. Cada curso possui nove aulas, exame e certificação, e contam com balanço bastante positivo.

O primeiro, apresentado em abril, teve como tema Condutores elétricos: o que é preciso saber na hora de instalar”; enquanto o segundo que foi lançado em julho teve como assunto “Condutores Elétricos: Aplicação dos Fios e Cabos”.

Ao todo, os conteúdos foram assistidos por mais de 6.800 mil alunos cadastrados com mais de 2.000 que fizeram a prova final e receberam o certificado.

Os cursos são on-line e 100% gratuitos, podem ser assistidos de qualquer lugar e terão certificados. Para participar os profissionais precisam apenas acessar a plataforma, que está disponível na versão de aplicativo (Android e iOS) e web, podendo ser acessado pelo site https://parceirodaconstrucao.com.br, e fazer o cadastro.

“Para 2024, estão previstos a publicação de mais cursos sobre fios e cabos elétricos, já que a COBRECOM renovou o seu contrato com o Parceiro da Construção até o final deste ano”, afirma Pozetti.