Início » Grupo Leste conclui aquisição de participação relevante no capital da Prestige Cosméticos
Notícias Corporativas

Grupo Leste conclui aquisição de participação relevante no capital da Prestige Cosméticos

Empresa firma parcerias com os principais distribuidores de marcas de perfumes de luxo, cosméticos e de cuidados com a pele para impulsionar a presença na América do Norte

O Grupo Leste (“Leste”), gestora global de produtos alternativos com DNA brasileiro, anunciou hoje a aquisição, por meio de sua plataforma de private equity, de uma participação relevante na Prestige Cosméticos (“Prestige” ou “empresa”), uma distribuidora líder de perfumes de luxo e cosméticos no Brasil com uma presença crescente na América do Norte. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

A Prestige é a distribuidora exclusiva no Brasil de inúmeras marcas de perfumes de luxo, fragrâncias e de produtos para cuidados com a pele, incluindo a Clinique, Dolce & Gabbana, Salvatore Ferragamo, Bulgari, Tom Ford, Acqua di Parma e Bond No. 9. A empresa também tem operações significativas fora do Brasil, e o foco para os próximos anos é acelerar a expansão internacional.

“A América do Norte é o maior mercado de beleza do mundo, e estamos confiantes de que nosso investimento na Prestige ajudará a reforçar a sua expansão na região, enquanto a empresa se prepara para o próximo estágio de crescimento”, disse Emmanuel Hermann, CEO e fundador do Grupo Leste. “A aquisição demonstra ainda mais o nosso vasto conhecimento dos mercados privados, e estamos prontos para alavancar esta experiência para acelerar o crescimento de nosso portfólio de private equity.”

“Nossa parceria com o Grupo Leste nos permitirá aumentar a rede de distribuição global da Prestige, fortalecer nossa presença no varejo e no canal e-commerce, formar novas parcerias de marcas e explorar estratégias adicionais para aumentar ainda mais o nosso negócio”, disse Evelyse Britto, fundadora da Prestige Cosmetics. “A Leste compartilha nossa visão para o futuro, e esperamos capitalizar sua experiência financeira e conhecimento do setor para identificar novas oportunidades e mercados no futuro.”

O Grupo Leste, mais conhecido nos Estados Unidos por seus investimentos em equity e crédito no setor imobiliário, é um investidor global experiente de private equity, que concluiu sete investimentos durante a última década.

Sobre o Grupo Leste

Fundado em 2014, o Grupo Leste é uma gestora global independente de investimentos alternativos orientado por valores essenciais de respeito, criatividade e trabalho em equipe. A empresa oferece aos investidores uma grande diversidade de estratégias em investimentos imobiliários, crédito, private equity e situações especiais. As equipes de investimento do Grupo Leste possuem processos em nível institucional, uma abordagem ágil e empreendedora, experiência em mercados de capitais e redes exclusivas para obter oportunidades e gerar retornos superiores ajustados ao risco. Para mais informações, acesse leste.com.

Sobre a Prestige Cosméticos

A Prestige Cosméticos é especializada na distribuição de perfumes e cosméticos da LVMH, Estee Lauder, Interparfums, Richemont, Shiseido, Clarins, La Prairie e outras marcas internacionais renomadas. Fundada em 2014 e liderada por Evelyse Britto, juntamente com os sócios Shinji Motoyama e Roberto Thiry, a Prestige cresceu para ser uma distribuidora líder em fragrâncias e produtos cosméticos do mundo inteiro. Para mais informações, acesse www.prestigecosmeticos.com.br.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Joshua Greenwald

(646) 504-7306

jgreenwald@stantonprm.com

Fonte: BUSINESS WIRE