Início » Ocupações dos hotéis do RN se aproximam de 100% no Carnaval
Notícias Corporativas

Ocupações dos hotéis do RN se aproximam de 100% no Carnaval

Com a chegada do carnaval, hotéis do Rio Grande do Norte se preparam para operar com ocupação próxima a 100%. Afim de atender a demanda do público preparam programação exclusiva para os seus hóspedes.

Com a chegada do carnaval, o setor hoteleiro do Rio Grande do Norte espera alcançar uma taxa de ocupação próxima a 100%. A estimativa foi divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN) na segunda-feira (6). Após 2 anos seguidos sem Carnaval, por conta da pandemia, a tradicional festa popular volta para aquecer o setor do turismo em diferentes estados do país.

Em entrevista concedida ao Bom Dia RN, Abdon Gosson, presidente da associação no Rio Grande do Norte, apontou: “A expectativa é muito boa. Diferente de anos anteriores e até mesmo de antes da pandemia. Como sempre, o carnaval é um dos maiores feriados do Brasil para o turismo. E nossa hotelaria estará quase 100% cheia. Porém com uma diferença: neste ano o nosso destino está mais bem vendido”.

Conforme destacou Gosson, o RN está sendo mais buscado por viajantes brasileiros. Segundo uma pesquisa feita pela agência online de viagens Zarpo, a capital Natal lidera o ranking de destinos nacionais mais desejados pelos turistas em 2023. Contudo, a popularidade do destino não é nenhuma surpresa, uma vez que em 2021 a capital potiguar ocupou o 8o lugar entre os destinos mais em alta do mundo, de acordo o Traveler ‘s Choice 2022, lista feita pelo TripAdvisor, portal especializado em viagens.

Portanto, a alta taxa de ocupação nos hotéis em períodos como o Carnaval era esperada, o que permitiu que hotéis se preparassem para receber a alta demanda de público durante o feriado. Diferente de outras regiões do Nordeste muito buscadas nessa época do ano, como Olinda e Salvador. “Os turistas que viajam para o Rio Grande do Norte priorizam mais o conforto que a folia”, destacou Amanda Corrêa, supervisora do setor de reservas do Esmeralda Praia Hotel, localizado na Praia de Ponta Negra, em Natal-RN. No entanto, a hoteleira ressaltou: “por isso que alguns hotéis da cidade, buscam desenvolver uma programação exclusiva para o período de carnaval, para que as famílias que viajam para cá possam se divertir, mas também descansar”.

Contudo, o carnaval no Rio Grande do Norte ganhou força este ano, com shows de atrações nacionais e regionais. Fora a capital Natal, os destinos mais buscados entre os viajantes são os municípios de Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso. Logo, o estado do RN se tornou um destino ideal para diversos públicos, devido a sua variedade de praias, mas também de atrações.