Início » Faculdade lança livro gratuito sobre uso da IA como ferramenta de trabalho
Notícias Corporativas

Faculdade lança livro gratuito sobre uso da IA como ferramenta de trabalho

A Faculdade Sirius oferece gratuitamente o livro "Inteligência Artificial como seu Co-Worker" desenvolvido especialmente para quem busca usar ferramentas de IA para acelerar a carreira e aumentar a produtividade no trabalho.

A Faculdade Sirius oferece gratuitamente o livro “Inteligência Artificial como seu Co-Worker” desenvolvido especialmente para quem busca usar ferramentas de IA para acelerar a carreira e aumentar a produtividade no trabalho.

O livro entrega aos leitores ferramentas de IA (Inteligência Artificial) que podem auxiliar em tarefas automatizáveis ou acelerar o processo de resolução de problemas e geração de ideias. 

Este livro é o resultado do trabalho da COO e co-fundadora da Faculdade Sirius, Rafaela Herrera, que também é ganhadora do prêmio Forbes Under 30. Com experiência em educação, tecnologia e inovação, Herrera compartilha conhecimentos que podem transformar a forma como as pessoas trabalham e interagem com a tecnologia.

Um Guia Prático para a Integração da IA no Ambiente de Trabalho

“Inteligência Artificial como seu Co-Worker” é um guia prático que mostra como a IA pode ser usada como um aliado no ambiente de trabalho, tornando o dia a dia mais eficiente e produtivo. O livro se destina a profissionais de todos os setores e níveis de experiência, independentemente de familiaridade com a IA.

Ao longo do livro, Rafaela Herrera aborda os seguintes tópicos:

  • Entendendo a IA: o livro começa com uma introdução clara sobre o que é a IA e como ela funciona, desmistificando a tecnologia, tornando-a acessível a todos.
  • Casos de Uso da IA: Herrera oferece uma variedade de exemplos de como a IA pode ser aplicada em diferentes setores, desde o atendimento ao cliente até a gestão de projetos.
  • Ferramentas Práticas: o livro apresenta uma série de ferramentas e recursos disponíveis para quem deseja começar a usar a IA em seu trabalho, são incluídas recomendações de software, plataformas e recursos gratuitos.
  • Ética e Privacidade: a autora aborda questões éticas e de privacidade relacionadas ao uso da IA no ambiente de trabalho, incentivando uma abordagem responsável.
  • Integração Progressiva: o livro orienta os leitores sobre como integrar a IA gradualmente em suas rotinas de trabalho, permitindo uma transição suave.

A IA cada vez mais integrada ao dia a dia 

Rafaela Herrera, ao comentar sobre o livro, destacou a importância de desmistificar a IA e torná-la acessível a todos: “A IA não deve ser um conceito distante e intimidante, mas sim uma ferramenta prática que pode melhorar significativamente a maneira como trabalhamos. Estou entusiasmada por compartilhar meu conhecimento e experiência para capacitar as pessoas a aproveitarem ao máximo a IA no ambiente de trabalho.”

O Lançamento e Acesso ao Livro

O livro “Inteligência Artificial como seu Co-Worker” será lançado oficialmente no dia 07 de novembro de 2023 e estará disponível para download gratuito no site da Faculdade Sirius. O livro tem como objetivo democratizar o acesso à IA e permitir que profissionais de todas as áreas aproveitem os benefícios dessa tecnologia de forma eficaz e ética.