Início » Tudi Seleciona Solução de IA da ThetaRay para Monitorar Pagamentos Domésticos no México
Notícias Corporativas Tecnologia

Tudi Seleciona Solução de IA da ThetaRay para Monitorar Pagamentos Domésticos no México

Aplicativo móvel financeiro mexicano para integrar a tecnologia AML baseada em IA e detectar crimes financeiros conhecidos e desconhecidos

ThetaRay, líder no fornecimento de tecnologia de monitoração de transações baseadas em IA, anunciou hoje que a Tudi, habilitando uma comunidade financeira digital através de seu aplicativo móvel, escolheu a solução AML baseada em nuvem da ThetaRay para monitorar suas transações no México quanto a crimes financeiros.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230223005042/pt/

Tudi digital financial community mobile app (Photo: Business Wire)

Tudi digital financial community mobile app (Photo: Business Wire)

Uma empresas tecnológica Stella Tech, a Tudi está ajudando o mercado mexicano de pagamentos a mudar para serviços sem uso de dinheiro com um aplicativo completo que atende às necessidades transacionais do usuário final, incluindo pagamento de contas, transferências de dinheiro, recargas, serviços de entretenimento e taxas governamentais. O aplicativo também promove o envolvimento da marca em termos de comunidade com os clientes no ponto de venda do comerciante.

Através do contrato, a ThetaRay irá forneceràTudi sua solução SONAR SaaS para monitorar transações com IA que pode detectar os primeiros sinais de crimes financeiros sofisticados, incluindo lavagem de dinheiro, narcotráfico, financiamento terrorista e tráfico de pessoas, incluindo padrões de crimes conhecidos e desconhecidos. Isto irá permitir que a Tudi ofereça um serviço compatível com a nova lei mexicana que regule as fintechs (LRITF) e expanda seus negócios com um serviço de pagamento confiável e seguro.

“Os reguladores mexicanos estão exigindo que fornecedores de pagamento não bancários operem sistemas AML sofisticados que podem prevenir a lavagem de dinheiro. Estávamos em busca de uma solução comprovada que nos permitisse estar em conformidade e ficar um passoàfrente no desenvolvimento de cenários AML no país, que desafiam e colocam em risco nossas operações”, afirmou Andrés Adame Guajardo, Vice-Presidente de Produtos da Tudi. “A tecnologia da ThetaRay irá nos ajudar a tornar realidade nossa visão de servir as pessoas que não dispõem de serviços bancários no México com serviços financeiros digitais convenientes e de baixo custo. As gerações mais jovens não são dissuadidas pela tecnologia, sendo que as plataformas digitais irão permitir que se tornem atores financeiros mais fortes, reduzam a economia baseada em dinheiro e aumentem a prosperidade económica mediante o uso de serviços financeiros modernos.”

Segundo o Banco Mundial, apenas 37% dos adultos no México têm contas e apenas 32% fizeram ou receberam pagamentos digitais, ambos significativamente abaixo dos números em países com níveis de desenvolvimento semelhantes.

“A Tudi é uma empresa líder em serviços financeiros digitais que está ajudando a promover a inclusão financeira, ao disponibilizar serviços inovadores a atores econômicos que deles necessitam. Com a avançada e eficaz tecnologia AML orientada por IA da ThetaRay, estes serviços também podem ser confiáveis a parcerias financeiras e reguladores”, afirmou Mark Gazit, Diretor Executivo da ThetaRay. “A solução de IA da ThetaRay também torna todo o processo de monitoração de transações eficiente e eficaz, ao melhorar a satisfação do cliente, reduzir os custos de conformidade e aumentar a cobertura de risco com pagamentos seguros e protegidos.”

A solução premiada SONAR da ThetaRay se baseia em uma forma exclusiva de IA, intuição de inteligência artificial, que substitui o viés humano, dando ao sistema o poder de reconhecer anomalias e descobrir incógnitas fora do comportamento normal, incluindo tipologias totalmente novas. Permite que fintechs e bancos implementem uma abordagem baseada em risco para identificar com eficácia atividades realmente suspeitas e criar uma imagem completa das identidades dos clientes, inclusive em rotas complexas de transações internacionais. Isto permite a descoberta rápida de ameaças conhecidas e desconhecidas de lavagem de dinheiro.

Sobre a ThetaRay

A solução de monitoração de transações SONAR com tecnologia de IA da ThetaRay, baseada em “intuição de inteligência artificial”, permite que bancos e fintechs expandam suas oportunidades de negócios e aumentem as receitas através de pagamentos internacionais confiáveis. A solução inovadora também melhora a satisfação do cliente, reduz os custos de conformidade e aumenta a cobertura de riscos. As organizações financeiras que dependem de ecossistemas altamente heterogêneos e complexos se beneficiam muito das incomparáveis taxas reduzidas de falsos positivos e altas taxas de detecção da ThetaRay.

Para mais informação sobre a ThetaRay, acesse: https://www.thetaray.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nina Gilbert, ThetaRay

Nina.gilbert@thetaray.com

Fonte: BUSINESS WIRE