Início » “Mãos e Obras”: Águas de Manaus divulga lista de selecionadas para 2ª turma de curso de capacitação
Manaus

“Mãos e Obras”: Águas de Manaus divulga lista de selecionadas para 2ª turma de curso de capacitação

Esta edição é voltada exclusivamente para mulheres. Mais de 3 mil candidatas se inscreveram no projeto

A Águas de Manaus selecionou mais 25 mulheres para participarem da segunda turma do projeto “Mãos e Obras”, que oferece curso gratuito de bombeiro hidráulico. O objetivo é incentivar a inserção das mulheres no mercado de trabalho, além de capacitá-las para atuação em serviços particulares.

Neste ano, mais de 3 mil mulheres se inscreveram no projeto. As inscrições ocorreram entre os dias 08 e 21 de maio. Inicialmente o curso seria disponibilizado em uma turma, para 25 mulheres, no mês de junho. “Tivemos uma grande demanda e percebemos a necessidade de aumentar esta oportunidade para mais candidatas em mais duas turmas. A segunda turma inicia na próxima semana e a terceira, será realizada em novembro”, destaca o gerente de Responsabilidade Social, Semy Ferraz.

A concessionária irá entrar em contato com as selecionadas e, caso não haja retorno da aluna, uma lista de espera será consultada. O curso terá seis dias de duração e, ao final, as alunas receberão certificado.

Sobre o projeto

O “Mãos e Obras” conta com aulas teóricas e práticas no complexo da Ponta do Ismael, que abriga as duas maiores Estações de Tratamento de Água (ETAs) da cidade.

Durante o curso, as alunas aprendem sobre as técnicas utilizadas para pequenos reparos nas tubulações e conserto de vazamentos internos das residências.

Confira a lista das alunas selecionadas, acessando o link:

“Mãos e Obras”: Águas de Manaus divulga lista de selecionadas para 2ª turma de curso de capacitação (aguasdemanaus.com.br)