Início » Governo do Amazonas lança campanha “Doe Brinquedo e Ganhe Sorrisos 2023”
Amazonas

Governo do Amazonas lança campanha “Doe Brinquedo e Ganhe Sorrisos 2023”

FOTOS: Breno Brandão/FPS

A iniciativa envolve todas as secretarias de Estado e beneficiará crianças em situação de vulnerabilidade social

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), deu início às arrecadações da campanha “Doe Brinquedo e Ganhe Sorrisos 2023”. A iniciativa é liderada pela primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, com orientação do governador Wilson Lima.

“Essa é a quarta edição da Campanha Doe Brinquedo e Ganhe Sorrisos. Um gesto de carinho e solidariedade para fazer a alegria das famílias de baixa renda, que muitas vezes não conseguem proporcionar esse momento para seus pequenos. Nosso objetivo é proporcionar um dia ainda mais feliz e especial”, explicou a primeira-dama.

De acordo com a secretária Kathelen Santos, a campanha acontece com o esforço conjunto de todas as secretarias de Estado e conta ainda com o apoio da população que desejar realizar a doação de brinquedos novos.

As arrecadações seguem até o dia 7 de outubro em todas as sedes das secretarias de Estado, além dos espaços culturais Teatro Amazonas, Palacete Provincial e Centro Cultural Povos da Amazônia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“É com o apoio de todas as secretarias de Estado, seja na arrecadação de brinquedos ou na doação de suas sedes como ponto de coleta para a população, que mais uma vez apostamos no sucesso da campanha. É importante lembrar que todos os brinquedos devem ser novos, pois serão entregues em forma de presentes para as nossas crianças”, explicou a secretária executiva do FPS, Kathlen Santos.

Sucesso

Essa é a quarta edição da campanha. Anteriormente, realizada entre os anos de 2019 e 2021, a iniciativa distribuiu mais de 60 mil brinquedos para crianças de Manaus e dos municípios de Parintins, Maraã, Japurá, Novo Airão, Envira, São Sebastião do Uatumã e Boa Vista dos Ramos.

Parceria

A entrega dos brinquedos ocorrerá em outubro, mês das crianças, em cinco grandes ações em zonas distintas da capital. Para tornar o momento ainda mais especial, a iniciativa contará com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com espetáculos artísticos e brincadeiras.