Início » Fluid Feeder conclui projeto e entrega lavadores de gases para cervejaria
Notícias Corporativas

Fluid Feeder conclui projeto e entrega lavadores de gases para cervejaria

Com a conclusão do projeto, a parceria entregou cinco (05) lavadores de gases, destinados às plantas de Igarassu (PE), Recife (PE) e Benevides (PA)

A empresa da área de equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, certificada pelo ISO 9001:2015, Fluid Feeder, finaliza o projeto e entrega lavadores de gases para a cervejaria Heineken, de duas fábricas localizadas em Pernambuco e uma no Pará.

Os lavadores de gases são essenciais no parque fabril da cervejaria visando a segurança dos colaboradores, além de conferir melhora no meio ambiente. Tecnicamente, os compressores de amônia fazem a refrigeração da cerveja, e o processo de compressão e descompressão rouba calor da atmosfera. Assim, o papel dos lavadores de gases serve para atuar contra eventual vazamento que possa ocorrer.

Conforme diz Francisco Oliver, diretor e engenheiro técnico da Fluid Feeder, a experiência com o fornecimento dos equipamentos à cervejaria atestou a capacidade da indústria. “Nós estudamos as especificidades de cada planta do parque fabril da Heineken, e projetamos sob medida os lavadores de gases a fim de garantir a segurança dos trabalhadores do local, dos visitantes, e, principalmente, contribuir com o meio ambiente”, explica.

Ele acrescenta ainda que a Heineken e a Fluid Feeder seguem inseridas no conceito de sustentabilidade, selo que confere responsabilidade ambiental para as empresas, gerando credibilidade para o mercado. “Mais que atender uma demanda industrial, nosso compromisso, além de técnico, é entregar um produto altamente confiável. Que venham mais parcerias como essa”, celebra o empresário.