Início » Senador Omar Aziz defende suporte para mães solo do Brasil
Política

Senador Omar Aziz defende suporte para mães solo do Brasil

O senador Omar Aziz (PSD-AM) defendeu nesta terça-feira (11) a implementação de políticas públicas de suporte às mães solo do Brasil. Em um post nas redes sociais, o parlamentar afirmou que existem mais de 14 milhões de mulheres que enfrentam desafios diariamente como a falta de rede de apoio para conseguir ir trabalhar, o que resulta em vulnerabilidade econômica e emocional.

“Ao refletir sobre o Dia das Mães, não podemos deixar de pensar nas mães solo do Brasil. É muito importante que desenvolvamos maneiras de dar mais suporte para essas mulheres. Essa não deve ser uma luta solitária”, escreveu o senador.

Segundo dados do IBGE, as mães solo representam 27% das famílias brasileiras. Muitas vezes, essas mulheres têm que lidar com a dupla jornada de trabalho, além de cuidar dos filhos sozinhas e arcar com todas as despesas da casa.

Para o senador Omar Aziz, é necessário que o Estado defenda políticas públicas que garantam a essas mulheres a oportunidade de trabalhar e se desenvolver profissionalmente, sem que precisem abrir a mão da criação dos filhos.

“Seguiremos em busca de soluções para que essas mulheres possam ter mais apoio, suporte e oportunidades em suas vidas”, finalizou o senador em sua publicação.