Início » Justiça de Barcelona recusa quarto pedido de liberdade provisória para Daniel Alves
Destaque Esporte

Justiça de Barcelona recusa quarto pedido de liberdade provisória para Daniel Alves

Daniel Alves teve o quarto pedido de liberdade provisória negado pela justiça da Espanha. O Tribunal de Barcelona recusou, mais uma vez, a solicitação do atleta brasileiro, que está preso desde janeiro deste ano, acusado de agredir sexualmente uma jovem numa boate na cidade espanhola.

De acordo com informações do jornal catalão “La Vanguardia”, o Juiz de Instrução reiterou no despacho sua convicção de que a “medida cautelar de prisão provisória continua sendo necessária para evitar o risco de fuga”.

O magistrado teria destacado que a proximidade da data do julgamento “apenas aumenta o risco de fuga mencionado anteriormente”. A imprensa local estima que o julgamento esteja programado para ocorrer entre o final de 2023 e o início de 2024.

Nos primeiros dias após a prisão do jogador, os principais jornais da Espanha – como “El País” e “El Mundo”, de Madri, e “El Periódico” de Barcelona – publicaram trechos do depoimento prestado à Justiça pela mulher que acusa Daniel Alves de estupro. O jogador está em prisão preventiva sem direito a fiança. Ele nega ter cometido o crime do qual é acusado.

Com informações do GE